Topo

Guia


"Bloodstained: Ritual of The Night" - 9 dicas para dominar o jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

24/06/2019 04h00

O novo jogo de Koji Igarashi, produtor chefe de vários jogos da série Castlevania, é "Bloodstained: Ritual of the Night", que surge como uma sequência espiritual para a série da Konami, em especial o clássico "Symphony of the Night".

Como todo jogo do gênero, existem diversos segredos, obstáculos e muitos inimigos para serem superados. Separamos várias dicas que servem tanto para quem é novo nesse estilo, quanto para veteranos que querem começar com tudo, confira:

Ative o portal de Arantville

Reprodução
Imagem: Reprodução

Logo que sair do tutorial no barco, você chegará na cidade de Arantville, devastada pelos demônios e com alguns poucos sobreviventes. Assim que conversar com alguns NPCs, poderá partir para o castelo, mas há algo a fazer antes.

Arantville funciona como uma base de operações para a protagonista Miriam em "Bloodstained", onde é possível criar novas armas, comprar itens consumíveis e até completar missões secundárias. Mesmo nos momentos em que você estiver nos confins do castelo, será preciso voltar aqui para reabastecer o estoque e melhorar os equipamentos.

Para não precisar refazer todo o caminho de volta à cidade ou ter que gastar pedras, ative o portal de Arantville, que fica mais escondido do que deveria.

Assim que sair da mansão, repare nas plataformas do telhado da primeira casa a frente, com alguns demônios arremessando ossos. Mate os demônios e suba pelas plataformas para alcançar o telhado da mansão de Arantville, que dá acesso a uma sala secreta.

Agora o portal está aberto e você poderá viajar para ele sempre que quiser.

Conheça os NPCs de Arantville

Ainda sobre Arantville, é importante conhecer o que cada NPC faz na cidade, desde aqueles que vendem itens até os que te dão missões paralelas, que, no geral, são pouco inspiradas, mas rendem bons itens.

A Dominique é a vendedora de itens. Com ela você pode comprar armas, poções, equipamentos diversos e vender itens e fragmentos. Ela também dá algumas dicas sobre que caminho seguir no castelo. Ficou perdido? Volte até ela.

Reprodução
Imagem: Reprodução

A senhorinha simpática ao lado da Dominique é a Susie. Ela sempre está em busca de alguma comida específica, que precisa ser fabricada com ingredientes diversos. Em troca, ela dará bons equipamentos e armas.

Reprodução
Imagem: Reprodução

O Johannes é o alquimista da equipe e vai criar os itens e equipamentos que você precisa para vencer os demônios do castelo. Fale com ele também para melhorar os seus fragmentos ou destruir algum item que não usa mais em troca de recursos.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem dois NPCs do lado de fora da mansão, em direção ao barco. O primeiro é o Harry, que planta as sementes que você encontrar. É o melhor jeito de conseguir arroz e batatas, por exemplo.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Já a pobre Abigail está sempre de luto por conta dos mortos no vilarejo. Ela pede itens e equipamentos específicos para se lembrar dos falecidos. Em troca, ela entrega equipamentos ainda melhores.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Por último temos a Lindsay, que fornece as missões secundárias do jogo. Ela é puro ódio e vingança e sempre vai pedir para que você mate demônios específicos para vingar algum morador que foi morto.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Mantenha o estoque de poções em dia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Poções são muito importantes em "Bloodstained: Ritual of the Night", mesmo nos níveis de dificuldade mais acessíveis. Isso porque os chefes do jogo são cascudos e dão muito trabalho.

A primeira dica é não gastar as poções pelo caminho e guardá-las para os chefes, já que seu estoque é limitado e não é possível fabricá-las fora de Arantville. Por isso, gastá-las antes dos inimigos mais fortes é uma péssima escolha.

Para fabricar poções, você precisa dos itens dos demônios mais fracos do jogo, a Membrana Pequena dos morcegos e o Osso Derretido do demônio chamado Morte Óssea. Colete vários deles sempre que puder.

O problema é que as poções normais curam muito pouco. Para melhorá-las, use quatro poções comuns para criar uma melhor com o Johannes. Lembrando que apenas cinco delas podem ser carregadas por vez no inventário.

Melhore seus fragmentos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Os demônios mortos durante o jogo podem deixar itens que te fornecem habilidades especiais, chamados de fragmentos. Eles existem em vários tipos e são usados de forma diferente, mas todos possuem melhorias.

Vá até o Johannes para descobrir os itens necessários para melhorar o Rank do fragmento e o que ele faz, como aumentar a área de impacto ou o dano causado.

Além do Rank, existe o Grau do fragmento, que aumenta ainda mais a eficácia. No caso de fragmentos que dão familiares, os seres que te acompanham e ajudam nas batalhas, o grau pode até conceder novos ataques aos companheiros.

Para melhorar o grau do fragmento é preciso coletar mais fragmentos do mesmo tipo.

Armas possuem atributos únicos e ataques especiais

Reprodução
Imagem: Reprodução

As armas do jogo possuem diversos atributos, que são bons ou ruins contra tipos diferentes de demônios. A primeira dica aqui é sempre visitar a lista de demônios no menu, que mostra a fraqueza de cada um deles, e então escolher a melhor arma para usar naquela região do castelo.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Além disso, cada arma possui um ataque especial, que custa mana e causa um dano maior e efeitos diferentes no campo de batalha. Para descobrir o efeito da sua arma, você deve ler os livros espalhados pelo castelo, que mostram a combinação de botões que precisa ser executada para ativá-los. Também é possível tentar jogar várias combinações de botões até acertar, o que vai desbloquear o texto do ataque no seu menu.

Paredes escondem segredos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Várias paredes nas salas do castelo não são o que parecem. Sempre que tiver a chance, dê algumas pancadas nas paredes mais suspeitas. Elas escondem itens e também salas secretas com equipamentos raros. Existe até mesmo uma conquista para quando você achar a sua primeira parede quebrável.

Tesouros azuis regeneram

Reprodução
Imagem: Reprodução

Os tesouros azuis contêm materiais para criação de itens e armas via alquimia. O detalhe é que eles regeneram o conteúdo após um tempo. Se você encontrar um tesouro com algum material raro que precisar, marque ele no mapa para voltar mais tarde e coletar o material novamente.

Portas dizem muito

Reprodução
Imagem: Reprodução

As portas do jogo têm diversos significados. Algumas bem óbvias, como as trancadas por chaves, outras bem mais importantes, como essa da imagem, que indica que um chefe está na próxima sala.

Mais do que dizer que existe um chefe aí, você deve entender que também existe uma sala para salvar o jogo e que fica bem próxima desse local. Antes de se arriscar contra o inimigo poderoso, procure a sala de salvar para recuperar a vida, assegurar que não vai perder tempo de jogo se morrer e criar um ponto de partida para tentar de novo caso morra para o chefe

Pule para atacar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pular é essencial no combate de "Bloodstained: Ritual of Night", principalmente porque ele permite o uso de armas poderosas, mas lentas. Isso graças a uma mecânica que permite atacar duas vezes em sequência se você acertar um golpe no ar e em seguida atacar quando encostar os pés no chão, use e abuse disso se for jogar com espadas de duas mãos.

Além desse uso poderoso, o pulo também permite ir para as costas do oponente, especialmente após liberar o pulo duplo. Fazer isso no momento em que um inimigo for soltar uma magia vai dar uma vantagem para sair como vencedor do duelo.

Mais Guia