Games transformam crianças em programadores, diz criador do Facebook
Para o criador do Facebook Mark Zuckerberg, games são um grande incentivo para garantir que crianças se interessem por programação e desenvolvam suas habilidades na área.
"Eu fiz um monte de jogos para mim mesmo, e eles eram terríveis. Mas foi assim que eu me envolvi com programação", disse o executivo em uma sessão de perguntas e respostas realizada no escritório de sua empresa, na Califórnia.
"Eu sei que muitos pais se preocupam com suas crianças jogando muitos games, e há problemas válidos com isso e acho que esse assunto merece um bom debate", afirmou. "Mas eu acho que se você é um pai e quer que seu filho seja aberto a uma carreira em programação, é preciso deixá-lo brincar com essas coisas".
"Eu certamente não teria me envolvido com programação caso não jogasse games quando criança", garantiu.
Para o executivo, que criou o Facebook durante seu período de estudo em Harvard, ter contato com linguagens de programação logo cedo é de grande importância para quem tem interesse na área. "A maioria dos engenheiros que conheço, que são os melhores no que fazem, são autodidatas - eles não sabem o que sabem porque fizeram aulas".
Zuckerberg afirma ter "Civilization" como sua série de jogos favorita
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.