Topo

Free Fire: dicas e combinações para jogar com Nairi

Free Fire: Nairi - Divulgação/Garena
Free Fire: Nairi Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

23/01/2022 04h00

Nairi é o personagem mais recente de Free Fire e foi adicionado de forma gratuita ao jogo durante o evento Nova Era, que aconteceu no fim de 2021. Assim, boa parte da tropinha já conta com ele no plantel, o que aumenta a sua importância no meta.

Com uma habilidade bem interessante que mexe mais uma vez na mecânica das paredes de gel, Nairi se encaixa bem no espaço como a última habilidade em diversas combinações. Ele proporciona aquele poder extra para vencer combates um contra um ou ajudar sua equipe nos modos squad.

Gel de Aço

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Nairi
Imagem: Divulgação/Garena

O primeiro passo para jogar bem com Nairi é entender como funciona sua habilidade, Gel de Aço. Ela é passiva, o que aumenta ainda mais a usabilidade do personagem.

De acordo com sua história, Nairi gosta de frio, então o foco não poderia ser outro: a durabilidade da sua parede de gel.

Mesmo no nível inicial, o Gel de Aço é bem útil, pois já recupera 20% da durabilidade da parede de gel por segundo, tornando sua proteção bem mais durável na hora de usar uma cura ou levantar um aliado.

Outro aspecto interessante é sua função secundária. Ela aumenta o dano de um Fuzil de Assalto (AR) contra paredes de gel adversárias.

Ambas as funções escalam bem até o nível seis! Confira os detalhes:

  • Nível 1: Paredes de Gel recuperam 20% de durabilidade a cada 1 segundo ao serem posicionadas. Dano extra de 20% ao usar fuzis de assalto contra Paredes de Gel.
  • Nível 2: Paredes de Gel recuperam 22% de durabilidade a cada 1 segundo ao serem posicionadas. Dano extra de 21% ao usar fuzis de assalto contra Paredes de Gel.
  • Nível 3: Paredes de Gel recuperam 24% de durabilidade a cada 1 segundo ao serem posicionadas. Dano extra de 22% ao usar fuzis de assalto contra Paredes de Gel.
  • Nível 4: Paredes de Gel recuperam 26% de durabilidade a cada 1 segundo ao serem posicionadas. Dano extra de 23% ao usar fuzis de assalto contra Paredes de Gel.
  • Nível 5: Paredes de Gel recuperam 28% de durabilidade a cada 1 segundo ao serem posicionadas. Dano extra de 24% ao usar fuzis de assalto contra Paredes de Gel.
  • Nível 6: Paredes de Gel recuperam 30% de durabilidade a cada 1 segundo ao serem posicionadas. Dano extra de 25% ao usar fuzis de assalto contra Paredes de Gel.

Combinações possíveis

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Nairi
Imagem: Divulgação/Garena

Nossa primeira dica é para aqueles que irão jogar em Squad e querem fazer um papel de suporte na equipe durante os momentos mais complicados.

Para a habilidade ativa, Dimitri é uma excelente opção: o DJ recupera a vida dos aliados que estiverem por perto, além de possuir um efeito secundário de levantá-los automaticamente. Esses elementos combinam perfeitamente com a resistência elevada da parede de gel de Nairi.

Thiva também pode ajudar nessa função, caso você não tenha Dimitri. Ele diminui o tempo necessário para se levantar um companheiro caído, mas vale lembrar que essa habilidade é passiva.

Já para aqueles que querem focar no dano nas paredes de gel ao utilizar ARs, há diversas opções de habilidades ativas que têm uma boa sinergia com Gel de Aço.

Xayne é um bom exemplo: ela aumenta o dano em paredes e tem um ganho de saúde que ajuda a vencer combates um contra um.

Outro demolidor de parede de gel é Skyler. Além disso, Hayato, Kelly, Alok, Kamir e vários outros podem ser adicionados no mix de habilidades tranquilamente.

Como jogar bem com o Nairi

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - Nairi
Imagem: Divulgação/Garena

Embora as combinações tenham muito impacto no jogo, algumas coisas nunca mudarão em Free Fire. Por exemplo: para aproveitar bem o efeito secundário da habilidade Gel de Aço, é preciso utilizar um Fuzil de Assalto, o que torna praticamente obrigatório que uma das armas do seu kit seja da categoria.

Outra obrigação é procurar paredes de gel na hora de realizar o loot, acumulando várias delas para ajudar seu squad quando for preciso.

Ter o Dom Pisante como pet é extremamente indicado para aumentar o suprimento.

Por fim, o posicionamento depende muito do modo e da combinação usada. Se seu foco é ser o suporte no modo Squad, tente não ficar muito exposto e se concentre em levantar algum companheiro que possa ter sido tombado, buscando sempre manter a vantagem numérica em combate.

Agora, se seu plano é jogar Solo, adote um estilo mais agressivo e quebre paredes rapidamente. O importante é conseguir manter o adversário sem cobertura e se defender com as suas quando for necessário.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol