Topo

Games na Netflix: novo jogo chega em fevereiro; CEO quer "os melhores"

Dungeon Dwarves: novo jogo da Netflix chega ao Brasil em fevereiro - Divulgação/Netflix
Dungeon Dwarves: novo jogo da Netflix chega ao Brasil em fevereiro Imagem: Divulgação/Netflix

De START, em São Paulo

21/01/2022 15h00

A Netflix não esconde mais sua intenção de crescer vorazmente na indústria de games. Em um vídeo liberado ontem (20), sobre os resultados da empresa no último trimestre de 2021, o CEO Reed Hastings foi categórico: "Precisamos agradar nossos assinantes tendo os títulos que são absolutamente os melhores na categoria."

Jogos passaram a ser incluídos na plataforma em novembro passado. Por enquanto, são doze títulos jogáveis em celulares Android ou Apple, em 190 países. Entre eles, Stranger Things: The Game, Stranger Things 3: The Game, Card Blast, Teeter e Shooting Hoops.

No Brasil, o informe à imprensa sobre os lançamentos do próximo mês na plataforma pela primeira vez incluiu a sugestão de um jogo: Dungeon Dwarves, prometido para "breve" em fevereiro. E é uma produção original da própria Netflix, em que o jogador explora masmorras e coleta itens para melhorar seu guerreiro anão.

Ainda na entrevista, Hastings afirmou que "temos que ser excelentes de um jeito diferente; não faz sentido simplesmente só participar [do segmento de games]."

Ao que tudo indica, a intenção da empresa é realmente comprar ou firmar parcerias com grandes desenvolvedores - como o estúdio Night School, adquirido no ano passado. A empresa já afirmou que não pretende buscar apenas jogadores casuais - ela também quer o público aficionado, acostumado com grandes produções.

Vale lembrar que o modelo oferecido pela Netflix é também uma das grandes apostas da Microsoft - no formato do Game Pass (muitas vezes descrito como um "Netflix de games"). E há fortes rumores de que a Sony também vai migrar para essa direção, reformulando seu serviço PlayStation Plus.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol