Topo

Netflix compra mais um estúdio de games, por R$ 362 milhões

De START, em São Paulo

03/03/2022 11h11

Netflix segue avançando em seu plano de também se tornar uma plataforma de games. Sua mais recente cartada é a aquisição do estúdio finlandês Next Games, por 65 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões, na cotação desta quinta-feira).

O estúdio já havia desenvolvido um jogo em parceria com a gigante do streaming: Stranger Things: Puzzle Tales, uma espécie de Candy Crush inspirado na série juvenil de sucesso.

Eles também fizeram dois jogos inspirados em outra série, The Walking Dead (que não é da Netflix), com os subtítulos Our World e No Man's Land.

"A Next Games tem uma equipe de gerência experiente, um forte histórico com jogos mobile baseados em franquias de entretenimento e sólidas capacidades operacionais", elogiou Michael Verdu, presidente da Netflix para a área de games, ao anunciar o negócio.

Verdu, porém, não confirmou nenhum projeto imediato da Next Games. É possível que a empresa esteja esperando a conclusão formal da aquisição, prevista para o segundo trimestre.

A Netflix começou a oferecer jogos em seu acervo em novembro. Eles estão disponíveis inclusive no Brasil - mas apenas no app para celulares ou tablets. Atualmente, há 12 títulos disponíveis, incluindo Stranger Things 3: The Game, Card Blast e o mais recente, Dungeon Dwarves.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol