Conteúdo publicado há 4 meses

Fernanda Paes Leme desabafa sobre amigos que sumiram: 'Não faziam questão'

Fernanda Paes Leme, 41, desabafou sobre amigos que sumiram ou que se afastaram ao longo de 2024.

O que aconteceu

Paes Leme refletiu sobre o distanciamento de alguns amigos em um vídeo intitulado "de quem você se afastou em 2024". Sem citar nomes, ela afirmou que se afastou "de pessoas que não faziam mais questão da minha presença".

Apresentadora contou que no início é difícil entender o porquê do afastamento, que chegou a se sentir culpada, mas compreendeu que faz parte da vida. "São muitas perguntas porque normalmente a gente não quer enxergar quando as pessoas se afastam da gente. [Você pensa] 'sou tão legal, fiz tanto por essas pessoas, por que elas resolveram se afastar?' [E a resposta é] porque sim. Simples assim. Cada um tem seus motivos, cada um tem suas verdades".

Fernanda afirmou que é "superlegítimo" as pessoas quererem se afastar. "Dói, mas o melhor de tudo é você se ligar, aceitar e seguir a sua vidona. E aí quando encontra fala, quando encontra não fala, o tema é livre, a vida é livre e a gente escolhe quem quer estar com a gente e como fica também a nossa consciência e o nosso coração".

Ela ressaltou que também tiveram pessoas que se afastaram por causa da maternidade — a famosa deu à luz em 2024 a Pilar, de 8 meses. "Em algum determinado momento essas pessoas voltam a fazer parte da sua vida. E tudo bem, deixa ir, depois volta. Aliás, todos é melhor deixar ir. E se for para voltar, vai voltar".

Por causa da maternidade, a artista contou que se afastou do trabalho e aí algumas pessoas que fingiam amizade por interesse também se distanciaram. "2024 foi um ano em que eu me afastei do trabalho, da vida profissional, vivi muito a maternidade, então aquelas pessoas que falavam comigo e que estavam perto porque eu estava fazendo sucesso, alguma coisa que era de interesse, elas também se afastam".

Paes Leme destacou que fica a lição para deixar "o radar ligado" e observar quem são pessoas que permanecem "inclusive quando você está no pior ano da sua vida". "Porque esse ano foi o pior ano da minha vida e ao mesmo tempo o melhor. Foi um ano muito difícil [...] Então ó limpa, limpa, limpa, para chegar no Ano Novo feliz da vida e leve e recomeçar. Acho que o fim do ano é bom para isso, a gente acredita que pode começar de novo".

Fãs especularam que Fernanda se referiu a Bruno Gagliasso e a Giovanna Ewbank. Os três, que eram bem próximos, estão distantes. Em abril deste ano, Paes Leme expôs que ela e Gagliasso não estavam mais próximos. Neste ano, ela e Ewbank também encerram a parceria profissional no podcast Quem Pode, Pod. A apresentadora, no entanto, não respondeu as insinuações dos seguidores.

20 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Celia Regina Moreira

Tenha um cargo mais alto e você verá quantos "amigos" aparecem em sua vida.  Depois, experimente perder o cargo.  Aí vc vai ver a peneira...

Denunciar

Joao Batista Silva de Oliveira

Conheci um casal, que eles me falaram quando tinham dinheiro e bem de vida, tinham uma mansão no Guarujá e sempre iam cantores, atores famosos na casa deles. Anos depois, a situação financeira deles afundou e os falsos amigos tomaram doril.

Denunciar

Claudio Luiz Pessuti

Todos já vivenciamos isso. É um choque de realidade bem forte, pois temos uma autoimagem positiva, em regra. Tive um amigo, assim achava, sempre convidava ele para assistir jogos, tomar uma cerveja, aniversários das nossas filhas, etc., enfim, coisas normais. Aí, um dia eu decidi que não iria mais convida-lo para nada.Aí descobri que a amizade era inexistente, pois ele nunca mais entrou em contato. Então , ficou claro que ele não queria mais a amizade.

Denunciar