Conteúdo publicado há 5 meses

PM divulga imagens de resgate de repórter da Band que se perdeu em trilha

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou imagens do resgate do repórter Lucas Martins, da Band, e de três amigos neste domingo (1º).

O que aconteceu

O grupo ficou perdido em uma trilha pela Estrada do Pilaca, entre as cidades de Juquitiba e Itanhaém, no litoral de São Paulo. A esposa de um deles ficou preocupada com a falta de contato e procurou a polícia.

Após oito horas de buscas, os policiais encontraram o grupo próximo à margem do rio Juquiá. Segundo informações da PM, os agentes desceram até a mata com o uso de um guincho elétrico e conseguiram içar os trilheiros até um helicóptero.

Nenhum dos envolvidos ficou gravemente ferido. Todos os integrantes do grupo sofreram apenas alguns arranhões por conta da vegetação local. Passado o resgate, eles se encontraram com seus familiares e foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros.

As vítimas relataram à polícia que se perderam após alterar o percurso da trilha. Eles disseram ter encontrado algumas dificuldades durante a rota e não conseguiram localizar novamente o ponto em que deveriam seguir.

Splash entrou em contato com Lucas, que confirmou que todos estão bem. "Resgatado e a caminho de casa! Todos em plena saúde!", disse ele.

A Band também se manifestou e agradeceu o trabalho das equipes no resgate. "Graças aos esforços de todos os envolvidos, o profissional e outros três amigos foram localizados, resgatados e passam bem. A Band manifesta toda a gratidão aos agentes que atuaram incansavelmente para garantir um desfecho positivo", afirmou a emissora em nota.

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cesar Alencar Busnardo

Eles devem custear as despesas do resgate.

Denunciar

Claudio Luiz Pessuti

As pessoas adoram bancar os exploradores, ok, mas uma operação de resgate dessa é caríssima, profissionais experientes tem que ser deslocados de atendimentos prioritários por causa do capricho de alguns que querem se embrenhar em matas achando que é fácil se orientar lá. Aí , todo mundo tem que ir atrás dos caras. Tem que cobrar deles este custo todo

Denunciar

José Maria Domingues dos Santos

Tudo indica que o grupo não tinha experiência para se movimentar nas matas. Portanto, seria proveitoso que fosse explicada, para alertar futuras vítimas, a decisão de sair da trilha, cujo traçado foi feito para garantir segurança absoluta aos usuários. Apenas graves situações de risco iminente justificariam a providência tomada.

Denunciar