Conteúdo publicado há 5 meses

Luciana Curtis: carro de R$ 200 mil de modelo teria sido carbonizado

Um carro de luxo foi encontrado carbonizado e, agora, a polícia investiga se o veículo pertence a Luciana Curtis, 47, que sofreu sequestro relâmpago na noite da quinta-feira (28), em São Paulo.

O que aconteceu

Carro de Curtis, um SUV avaliado em R$ 200 mil, foi localizado carbonizado na Vila Penteado, na zona norte da capital paulista. O local em que o veículo foi abandonado é próximo à Brasilândia, para onde a modelo, o marido e a filha dela foram levados pelos criminosos.

Veículo havia sido levado pelos ladrões durante o sequestro. Os restos do automóvel foram encaminhados para perícia "para confirmar se é o carro roubado das vítimas no dia do crime", segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Até o momento, a polícia ainda não prendeu nenhum suspeito de envolvimento no caso. A Polícia Civil de São Paulo "segue com as investigações para identificar os prender os responsáveis", completou a SSP.

Entenda o caso

Sequestro de modelo e família. Luciana, o marido Henrique Gendre e a filha de 14 anos foram sequestrados saindo de um restaurante de comida japonesa na avenida Pio 11, na zona oeste de São Paulo, e levados para um cativeiro em na zona norte, onde passaram a noite.

Passaram a noite no cativeiro. Os criminosos os levaram no veículo próprio da família, que foi obrigada a fazer transferências bancárias e liberada na manhã da quinta-feira. Cerca de 12 horas após o início do sequestro, eles pediram auxílio a funcionários municipais na rua e foram acolhidos.

Outra filha desconfiou do sumiço. Na manhã de ontem, outra filha do casal, que não havia acompanhado a família e estava em casa, estranhou a ausência dos pais e da irmã e avisou um tio. Eles acionaram a Polícia Civil e a divisão antissequestro.

Vitimas foram localizadas pelo celular. Por meio do georreferenciamento do telefone celular de uma das vítimas, os agentes descobriram o local aproximado onde elas estavam e foram até lá. O cativeiro em que eles ficaram, um casebre, estava vazio quando a investigação chegou.

Continua após a publicidade

Sequestradores não foram identificados. A 3.ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima tomou o depoimento das vítimas e tenta identificar os criminosos, inclusive com ajuda de imagens de câmeras de segurança. Ainda não se sabe quantos criminosos estão envolvidos.

Detalhes serão preservados. Em nota, a Secretaria da Segurança de São Paulo informou que "a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos" e que "outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais".

Quem é Luciana Curtis

Brasileira nasceu em São Paulo, em 8 de dezembro de 1976. Ela é filha do corretor de seguros inglês Malcolm Leo Curtis e da professora de história da arte e história moderna potiguar Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis.

Modelo é casada com o fotógrafo Henrique Gendre há 28 anos e o casal tem duas filhas: Cora, de 14 anos, e Dahlia, de 11.

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Valter Hertz Auster

Brasil, fuja deste país. 

Denunciar

Flavio Capez

Jovens, não existe carro "de luxo" de 200 mil. Se puderem informar corretamente a marca, como no mundo inteiro se faz, seria muito bom. Depois, "carro de luxo" só existem Rolls Royce, Bentleys e outros modelos exclusivos. Autos de grande série não são nada "de luxo", não importa o valor.

Denunciar

Felipe Correa Pontes Nogueira

E o carro era blindado. Ou seja, não blindem seus carros. Ou te pegam na entrada ou te pegam na saída. 

Denunciar