Quem é o comediante que causou mal-estar com Taylor Swift no Globo de Ouro

O Globo de Ouro 2024 aconteceu na noite do último domingo (7) e marcou a estreia de Jo Koy como apresentador. No entanto, diferentemente de piadas engraçadas e indiretas ácidas, o comediante causou desconforto com comentários considerados sem noção.

Confira os looks e fotos dos melhores momentos do Globo de Ouro 2024

Joseph Glenn Herbert Sênior nasceu em 2 de junho de 1971. Ele é conhecido profissionalmente como Jo Koy.

Comediante e ator americano, apareceu diversas vezes no "Chelsea Lately". Ele conta também com especiais no Comedy Central e na Netflix.

Filho de pai americano e mãe filipina, ele foi considerado um dos 75 americanos filipinos mais influentes. Suas referências para comédia são: Eddie Murphy, Robin Williams, Billy Crystal, Whoopi Goldberg, Chris Rock e Steve Martin.

Joy Koy no Globo de Ouro 2024
Joy Koy no Globo de Ouro 2024 Imagem: Rich Polk/Golden Globes 2024/Golden Globes 2024 via Getty Images

Globo de Ouro

David Mack, editor do BuzzFeed EUA, disse que o monólogo de Koy foi "uma homenagem a 'Oppenheimer': uma bomba". O próprio Koy reconheceu que algumas de suas piadas não eram boas.

Consegui esse show há 10 dias, você quer um monólogo perfeito?
Disse Koy.

Continua após a publicidade

Abaixo, uma das piadas feitas por ele:

"Quando o Globes me ligou e perguntou se eu queria ser o apresentador, aproveitei a oportunidade. Aí me perguntaram se eu assistia aos filmes e programas de TV e eu disse que sim. Eu menti."

"No minuto em que assinei o contrato, comecei a assistir tudo, enquanto minha família estava lá fora, batendo taças de champanhe e anunciando o ano novo, eu estava assistindo 'Oppenheimer'. Só tenho uma reclamação: precisava de mais uma hora."

"'Oppenheimer' respondeu a uma pergunta que estava em minha mente há anos: sim, os cientistas transam. Contando que se pareçam com Cillian Murphy."

"Robert de Niro: seu último desempenho deve ser a melhor de todos os tempos. Como você a engravidou aos 80 anos?"

"'Succession' tem nove indicações. Uma ótima série sobre uma família rica, branca e disfuncional, toda intrigante... ah, não, isso é 'The Crown', desculpe."

Continua após a publicidade

"Quão ótima foi Imelda Staunton em 'The Crown'? Sua interpretação foi tão boa que o príncipe Harry ligou para ela e pediu dinheiro."

O apresentador também falou de Taylor Swift, que não pareceu ter levado a piada no boa. Na hora, a câmera pegou seu rosto com uma expressão de descontentamento.

Como vocês sabem, viemos depois de uma partida dupla de futebol americano. A grande diferença entre o Globo de Ouro e a NFL? No Globo de Ouro, temos menos cortes de Taylor Swift, eu juro.

À Variety, Jo Koy se explicou.

Acho que a da Taylor [Swift] ficou um pouco chata. Foi uma piada estranha, eu acho. Mas foi mais sobre a NFL. Eu estava tentando tirar sarro da NFL usando cortes e como o Globo de Ouro não precisava fazer isso. Então foi mais um golpe contra a NFL, mas simplesmente não pareceu assim.

Deixe seu comentário

Só para assinantes