Conteúdo publicado há 2 meses

De dragões cuspindo fogo à Rocinha: HBO Max esquenta o clima na CCXP 23

O painel da HBO Max na CCXP 23 foi um dos mais aguardados desta edição. Com nomes como Jodie Foster, Ewan Mitchell e Andréia Horta, a empresa anunciou novidades de "A Casa do Dragão", "Cidade de Deus" e "True Detective: Terra Noturna".

Saiba tudo o que foi divulgado no evento:

Jodie Foster veio à CCXP divulgar a nova temporada de "True Detective". Em "Terra Noturna", quarta temporada da série, ela é uma detetive responsável por investigar uma série de mortes misteriosas no Alasca: "Ela é malvada, ela é grossa, ela faz piada com coisas que não são engraçadas. Ela é odiada por muita gente, mas eventualmente você entende o que está por trás dessa aparência durona", explicou a atriz vencedora do Oscar.

Dentre as produções nacionais, a série Cidade de Deus promete ser destaque no ano que vem. E dentre as internacionais também: o diretor Aly Muritiba já entrou no painel brincando que o palco ficaria pequeno para os dragões que viriam depois.

Cidade de Deus inaugurou um novo gênero no cinema mundial, o favela movie. Quando dissemos que teria uma série, as pessoas piraram. O interesse é gigante e não é só no Brasil, porque esses personagens marcaram a história do cinema mundial. Aly Muritiba na CCXP 23

Roberta e Alexandre Rodrigues comentaram como foi voltar aos papéis de Berenice e Buscapé 20 anos depois. "Foi incrível voltar para esses personagens, pegar uma câmera e sair correndo pelas ruas da favela", riu Alexandre. Roberta concordou: "Berenice agora vem mais potente. Agora o povo tá mais empoderado, a gente tá mais consciente, vamos mostrar o outro lado dessa revolução".

A série vai abordar temas urgentes que a gente precisa discutir. Tô muito feliz mesmo. Andréia Horta, que interpreta uma personagem nova na série

Em seguida, os dragões invadiram o palco. Ewan Mitchell e Steve Toussaint, Aemond Targaryen e Corlys Velaryon em "A Casa do Dragão", subiram ao palco sob fortes aplausos e gritos da plateia. As apresentadoras Foquinha e Cris Guterres comemoraram com eles a possibilidade de falar sobre a série após a greve, e Ewan agradeceu o apoio dos fãs nos meses desde a estreia:

"Significa muito para nós. Eu guardo toda essa recepção e as mensagens e uso como motivação", confessou o ator.

Os dois adiantaram o que podemos esperar de seus personagens na segunda temporada. Ewan mostrou que está tão empolgado quanto Aemond para o que vem aí: "O Aemond foi quem fez a primeira ofensiva. Já dividimos os lados, e agora os jogadores estão a postos. Guarde as minhas palavras, Brasil: é guerra".

Continua após a publicidade

"Corlys perdeu muito. Ele perdeu três possíveis herdeiros. E lembrem-se: no começo, ele só fica lá por sua esposa, ele queria sair dali e esquecer tudo. Mas ela diz não, vamos ficar e apoiar a Rhaenyra. Então ele tem um senso de dever", adianta Steve Toussaint.

Vocês sabem que quando um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda: um lado é realeza, outro é loucura. Aqui temos uma família inteira deles. Então isso deve ser a Westeros o mais doida que vocês já viram. Ewan Mitchell

Por fim, foi exibido o primeiro teaser da segunda temporada. Nas imagens inéditas, é possível ver cenas como Baela Targaryen (Bethany Antonia) montando o dragão Moondancer e a dragoa Vhagar voando pelo céu de Westeros, além de Rhaenyra (Emma D'Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) se preparando para a guerra.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes