Topo

Kevin O Chris, Anitta, coreógrafa: remix do hit 'Tá OK' é rodeado de tretas

Kevin O Chris está creditado como "feat" no remix da música que compôs com Dennis DJ, e diz não ter aprovado o clipe que foi ao ar - Reprodução/RecordTV
Kevin O Chris está creditado como 'feat' no remix da música que compôs com Dennis DJ, e diz não ter aprovado o clipe que foi ao ar Imagem: Reprodução/RecordTV

De Splash, em Sâo Paulo

04/08/2023 14h00

O lançamento do remix do hit "Tá OK" com a participação dos colombianos Maluma e Karol G prometia ser um grande marco para o funk.

No entanto, a nova versão está repleta de polêmicas. Entenda as confusões que envolvem a coreógrafa Aline Maia, autora da dança que viralizou no TikTok, um pronunciamento misterioso de Anitta e até um pedido de retirada da música das plataformas digitais — vindo do próprio Kevin O Chris.

Kevin o Chris

Desde que o remix foi lançado, o músico não divulgou a faixa em suas redes. No Instagram, ele só divulga a faixa "Faz Um Vuk Vuk", colaboração com o DJ Nk da Serra que se encontra no topo do ranking de músicas mais ouvidas do momento no Spotify brasileiro.

Durante a madrugada, um produtor do artista postou uma série de stories criticando Dennis DJ. "Você não é brabo, você é um safado. Porque essa p*rra da música 'Tá OK' foi o Kevin quem escreveu, do começo até o final. Tu não tem um pingo na letra, agora vem ofuscar a p*rra do moleque numa p*rra de um remix, tomar a música do moleque", disse Dudu Traineras na rede social.

Procurada por Splash, a equipe de Kevin O Chris explicou: o músico está creditado como uma participação, e não artista principal, no remix da música que compôs com Dennis DJ.

Além disso, ele não aprovou a versão do clipe que foi ao ar. Ao Estadão, o primeiro veículo a noticiar a briga, o empresário de Kevin O Chris afirma que o artista foi avisado sobre a gravação do clipe no dia anterior à filmagem, e não conseguiu participar. No vídeo que foi ao ar, Kevin só aparece por alguns segundos: "Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim", diz o empresário.

Por isso, o músico decidiu pedir que a música e o clipe sejam retirados das plataformas. "A equipe do Kevin O Chris e o artista se colocam ainda à disposição para uma nova versão do videoclipe, com o reenvio da faixa creditada corretamente", diz nota enviada a Splash.

"Trata-se de um lançamento com a participação de artistas muito relevantes, um marco para o funk. Por isso, não gostaríamos que o conteúdo fosse derrubado das plataformas, mas precisamos que os acordos firmados conosco pela Sony sejam cumpridos", afirma a equipe do funkeiro.

Dennis DJ disse que os créditos da música e o clipe são responsabilidade de sua gravadora. "Algumas coisas fogem do meu controle. [...] Eu questionei demais o porquê de o Kevin não estar como artista principal. [...] Eu entendo um dos empresários do Kevin tá nervoso e acabar me culpando de uma coisa de que não sou culpado. Eles [equipe do Kevin] falaram pra gravadora que não estava aprovado o corte do clipe e mesmo assim a gravadora subiu. Gente, nem no meu canal foi."

Aline Maia

A coreógrafa Aline Maia, que criou a dança que viralizou no TikTok com o hit, não aparece no clipe do remix. Procurada por Splash, ela afirma que foi convidada pela gravadora a participar da gravação, mas sem cachê.

"Devido a todo o sucesso do dance vídeo feito pela Aline e a forma como ele impulsionou e impactou diretamente a performance do lançamento, não achamos justo que a Aline participasse do clipe sem remuneração, e por isso, declinamos a proposta", disse a equipe da dançarina.

Em nota, Aline disse que está em outro vídeo do remix, que ainda será divulgado. "Para o remix da música, tivemos outro projeto de dance vídeo com a Sony, que ainda vai sair, além do clipe. Como foi tudo muito rápido, eles não tinham cachê disponível para a participação no clipe oficial, mas o convite foi feito! Só não tive como aceitar porque não tinha como custear tudo", disse. Ela acrescenta ainda que o primeiro vídeo, que viralizou nas redes, também foi feito a convite da Sony.

@alinemaiadance Fui convidada pra trazer meu olhar raiz para o hit do momento? E toma!!! Calhaca to muito feliz com esse vídeo Essa música e essa produção fazem um resgate atemporal a sonoridade nostálgica do funk nos anos 2000, e é muito gratificante poder voltar às minhas origens com algo tão importante! Juntando a juventude do xurrasco, o passinho do @PABLINHO FANTASTICO, a jogaçao da @lorenarosa no batidão das antiga, é o melhor do dois mundos ?isso tudo pelas lentes do melhor jhuan martins. Curtiram? #taok @Dennis @mckevinochris ? Tá OK - DENNIS & MC Kevin o Chris

Anitta

Os fãs estranharam a ausência de Anitta no remix. Em entrevista, Karol G afirmou que procurou a Girl From Rio para a parceria, que acabou não rolando por problemas de agenda.

Anitta, no entanto, deu indícios de que tem mais capítulos nessa história. Ela fez um tweet que os fãs interpretaram como um posicionamento sobre a situação: "Essa situação que vocês estão bolados comigo... Não é verdade... A informação não procede. Mas gostaria de deixar baixo. Amo vocês, obrigada".

Dennis também disse que convidou Anitta, mas que a cantora sugeriu outros artistas para participar da música. "Não viaja, não tenho nada contra a Anitta. Pelo contrário, eu respeito demais toda a história da Anitta, ela respeita também minha história. Tem muita coisa ainda pra acontecer."

Anitta fez uma transmissão ao vivo e disse que Maluma e sua equipe decidiram não fazer o remix com ela. "Ele falou: 'Não, porque todas as músicas que tenho são vinculadas com a Anitta, com coisa do Brasil, e queria fazer algo que não fosse vinculado'. Eu falei: 'Faz sentido', e tá tudo ótimo", afirmou a cantora.

Em meio à confusão, Karol G pediu desculpas. "Brasil, sinto muito por esse mal-entendido. Só tenho amor para todos", escreveu a cantora em seu Twitter.