Topo

De arma na cabeça a apoio no BBB 23: as vezes em que Leifert foi polêmico

Tiago Leifert já se envolveu em algumas polêmicas - Reprodução / YouTube
Tiago Leifert já se envolveu em algumas polêmicas Imagem: Reprodução / YouTube

Renan Prates

Colaboração para Splash

12/01/2023 12h21

Tiago Leifert entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil ao dizer que votou em Gabriel para ser integrante do BBB 23 entre os quatro participantes da Casa de Vidro. A declaração gerou polêmica entre os amantes do reality show.

Quem eu acho que pode compor o elenco, e eu não sei qual é, acho que é o Gabriel. Eu adoro o Manoel. O Manoel é um cara muito inteligente, psiquiatra, carisma, ele é ótimo, tem a cara do Big Brother Brasil. Mas se ele tá na casa de vidro, se o pessoal o colocou na casa de vidro, é porque eles também não tem certeza se ele merece entrar. O Gabriel me parece que vai dar trabalho nas provas de resistência, muito trabalho, é um cara fisicamente muito bem. Ele é um menino solteiro e bonito e nas festas acho que ele pode acrescentar. Tem um currículo que já foi amplamente debatido e é invejável (risos). Tiago Leifert em vídeo publicado em suas redes sociais

A fala polêmica entra para a lista de confusões recentes protagonizadas pelo ex-apresentador do reality, que também foi narrador da Globo na Copa do Mundo do Qatar.

Briga com Casagrande. O colunista do UOL, Walter Casagrande, criticou em um dos seus textos o comportamento dos ex-jogadores da seleção brasileira no Qatar durante a Copa do Mundo. O ex-goleiro Marcos reagiu e respondeu em suas redes sociais. Tiago Leifert comentou no post dele: "Te amo, Marcão! Ídolo de todas as torcidas".

A reação de Leifert incomodou Casagrande, que escreveu outro texto criticando a postura do apresentador e o acusando de tê-lo prejudicado na Globo. Tiago Leifert se defendeu em suas redes sociais e disse se pronunciar "em missão de paz".

Lula ou Bolsonaro? Durante entrevista ao programa "Cara a Tapa", do jornalista Rica Perrone, Tiago Leifert foi questionado em julho do ano passado, antes das eleições presidenciais, e indicou que preferia morrer a votar em Lula ou Bolsonaro. "Tiago Leifert, você tem uma arma na sua cabeça, e você vai ter que escolher entre um dos dois", brincou o apresentador. "Pode atirar, não dá nenhum dos dois", respondeu Leifert.

Política e esporte. Em 2018, Tiago Leifert escreveu em uma coluna que assinava na revista GQ que não concordava com manifestações políticas no esporte. A fala de Leifert foi em alusão ao protesto do jogador de futebol americano Colin Kaepernick contra a violência policial contra os negros nos Estados Unidos. "Um evento como um jogo de futebol serve a manifestações políticas? Eu acho que não", escreveu.

Apoio a Paula no BBB 19. Ainda quando era apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert fez um discurso em defesa da postura de Paula von Sperling quando ela venceu a edição 2019 do programa. Ele a qualificou como "a pessoa que teve a audácia de ser imperfeita".

Paula, no entanto, ficou marcada no programa por falas racistas, homofóbicas e repletas de intolerância religiosa.