Topo

Anitta faz história: 1º show de uma brasileira no VMA é sexy e com funk

De Splash, em São Paulo

28/08/2022 22h58Atualizada em 29/08/2022 14h28

A cantora Anitta, de 29 anos, se apresentou no palco do MTV Video Music Awards, na noite de domingo, e entrou para a história como a primeira brasileira a fazer uma apresentação solo na premiação do VMA.

Ela subiu ao palco do evento da MTV às 22h55 e chamou atenção pelo collant todo vermelho. Antes de iniciar a sua apresentação, a artista fez questão de deixar claro que iria, sim, balançar o seu bumbum.

"VMA, did you think I wasn't going to shake my ass tonight?", disse Anitta, que em português pode ser traduzido como a icônica frase dela: "Você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?".

Em seguida, a cantora brasileira colocou os fãs presentes no evento realizado no Prudential Center, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, para dançar ao som de canção "Envolver" — que a fez ainda a vencer o prêmio de melhor música latina.

Além de cantar o hit, Anitta ainda levou o funk brasileiro para o palco principal do VMA 2022.


A popstar agitou o público com a típica batida sensual do funk carioca, rebolando num dos maiores prêmios da música.

A apresentação toda de Anitta foi marcada pela sensualidade e personalidade dela, que conseguiu cravar sua marca na elite da música mundial.

 Anitta faz história: como foi o 1º show de uma brasileira no VMA? - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Anitta faz história: como foi o 1º show de uma brasileira no VMA?
Imagem: Reprodução/MTV

"Melhor música latina"

Logo após a sua exibição, a cantora brasileira foi premiada na categoria "Melhor Clipe Latino" do VMA 2022. Essa é a primeira vez que uma artista brasileira vence conquista o troféu em uma categoria do evento organizado pela MTV.

Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem nao sabe, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível.
Anitta discursa após vencer VMA

Ela disputou o prêmio com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex.

Tapete vermelho

Anitta marcou presença no red carpet antes de sua apresentação e escolheu um vestido vermelho com decote vazado da famosa grife italiana Schiaparelli. O modelo fez parte da coleção de alta-costura da grife e foi desfilado na passarela do Inverno 2023.

A peça utilizada pela cantora contava com um corset na cintura e tecido mais justo ao corpo nas pernas. As joias são da Tiffany & Co. e os sapatos, da marca D'accori.

"É a minha primeira vez, estou muito animada. Minha música ("Envolver") chegou no primeiro lugar este ano, então é muito importante para mim. E as pessoas vão se surpreender bastante porque terei um momento brasileiro na apresentação", declarou ela, em entrevista à MTV.

Clima de Copa

Anitta publicou, na manhã de hoje, que acordou animada para a performance e a celebração no VMA.

"Acordei com climinha de jogo do Brasil na Copa do Mundo. Você que me cobra ajudas, posicionamentos e me enche o saco hoje é seu dia obrigatório de celebrar a mim. E, se você não me celebrar, o seu direito de me cobrar e de me encher a porra do saco está automaticamente cancelado. Só vai ter o direito de me cobrar coisas quem celebrar as minhas coisas também. Não celebrou? Cala a boca no futuro", brincou ela, em Stories feitos no Instagram.

"Meu look está bafônico, mas não é como vocês pensam. Se depender de vocês, eu saio como um foguete. Mas é bom para dançar. Qual a cor do look? É uma cor que vocês nunca me viram antes", destacou.

Joelhos roxos para o VMA

Anitta mostra joelhos machucados em ensaio para VMA 2022; foto impressiona - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ontem, Anitta compartilhou com seus fãs alguns vídeos do último ensaio para a apresentação no VMA 2022. Além de exibir parte da coreografia, a artista também mostrou que o ônus de sua dedicação para fazer uma apresentação perfeita é ficar com os dois joelhos roxos.

Por meio dos stories, no Instagram, a dona do hit "Envolver" postou um clique focado nos roxos de seus joelhos após se dedicar em um dos ensaios finais para a apresentação.

"Como descobrir que eu tenho ensaiado sem me perguntar se eu tenho ensaiado", escreveu a cantora, em inglês, mostrando que se dedicou ao máximo para brilhar no palco do evento da MTV.

Anitta machuca os joelhos em ensaio para VMA 2022; foto impressiona - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta machuca os joelhos em ensaio para VMA 2022; foto impressiona
Imagem: Reprodução/Instagram