Topo

Simone e Simaria: afinal, como começou o desentendimento da dupla?

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

20/06/2022 12h35

Com ou sem dupla, Simone (38) e Simaria (40) estão dando o que falar. As desavenças recentes entre as irmãs fizeram a segunda voz anunciar uma pausa na carreira e o afastamento dos palcos na última quinta-feira (16). Isso foi o estopim do estremecimento da relação, após algumas semanas de brigas públicas que levaram as coleguinhas ao alvo de muitas especulações.

Mas como as duas chegaram a este ponto, trocando farpas em programas de TV e com Simone se apresentando sozinha durante a pausa da irmã? A gente te explica.

As primeiras especulações sobre um afastamento começaram em abril deste ano, quando Simone respondeu a um seguidor no Instagram sobre o assunto.

"Por que você e Simaria estão ausentes uma da outra?", questionou um fã, por meio da caixinha de perguntas nos stories, após ter observado que as duas não estavam tendo muitas interações e aparições nas redes sociais uma da outra.

"Simaria tem a vida dela e eu a minha", respondeu a mais nova na ocasião. "Nos falamos quase todos os dias. Amo minha princesona, vou já ligar de novo."

Programa do Ratinho

Simone e Simaria em apresentação no 'The Noite', com Danilo Gentili - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Simone e Simaria em apresentação no 'The Noite', com Danilo Gentili
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

No mês seguinte, em maio, áudios de uma discussão das duas durante gravação do "Programa do Ratinho" (SBT) vazaram na internet.

Durante a gravação do programa, Simaria interrompeu a banda para falar que não estava conseguindo cantar.

"Segure a banda. Aconteceu uma coisa muito doida aqui agora e eu preciso compartilhar aqui com vocês? vou procurar a melhor forma. Eu estou rouca, trabalhando muito. Cuido da parte administrativa inteira da banda. Fora isso, eu tenho dois filhos. Eu estava orando e pedindo pra Deus pra me dar voz pra cantar e fazer a minha interpretação", lamentou.

Simone, então, pontua: "Para desafinar, é melhor não fazer porque você está rouca. Eu estou poupando a sua voz, é um cuidado."

Simaria rebateu: "Eu sei, é um cuidado, mas eu acredito que eu sou capaz de fazer isso. Então, eu vou fazer."

Simone, então, dá seguimento à discussão: "Então, vamos ver o que vai dar. Você não é tão boa? Vamos ver no que vai dar. Eu não sou boa, não. Eu estou tentando fazer a minha parte."

Quando o apresentador tenta amenizar o clima, Simaria conclui o embate: "O excesso de cuidado fez ela fazer isso aqui agora. Tomei no c*."

Simone fala sobre

Simone compareceu à festa de aniversário de 40 anos de Simaria - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Simone compareceu à festa de aniversário de 40 anos de Simaria
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Alguns dias depois do vazamento do áudio, Simone tentou amenizar a situação em uma conversa com fãs nas redes sociais.

"Não estamos brigadas, apenas irmãos 'brigam'. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo", garantiu, revelando que as duas fizeram as pazes "um minuto depois".

'Fofoquinha e coisa besta'

Simone e Simaria se emocionam em coletiva de imprensa do "Bar das Coleguinhas 2" - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Simone e Simaria se emocionam em coletiva de imprensa do "Bar das Coleguinhas 2"
Imagem: Reprodução/Twitter

Ainda no início de maio, as duas convidaram a imprensa para a apresentação do projeto "Bar das Coleguinhas 2", e falaram logo no início do evento sobre as brigas.

"Não é fofoquinha e coisa besta que vai derrubar a gente", explicou Simaria. "Se um dia essa história for acabar vai ser com classe e elegância."

Simone destacou que o afeto entre as irmãs vai além dos palcos: "Nós somos duas irmãs e nos amamos acima de qualquer coisa. Naquele momento tinha algo que precisava resolver e foi resolvido no microfone. Coisa que a gente nunca faz. A gente sempre resolve no camarim e em casa."

Atraso em show

Sem Simaria, Simone sobe sozinha no palco armado no São João de Caruaru - Jailma Barbosa/TV Jornal Interior                             - Jailma Barbosa/TV Jornal Interior
Sem Simaria, Simone sobe sozinha no palco armado no São João de Caruaru
Imagem: Jailma Barbosa/TV Jornal Interior

Na madrugada do dia 11 de junho, Simone começou sozinha a apresentação da dupla no São João de Caruaru. Ela começou a apresentação dizendo que Simaria passou mal e não conseguiu pegar o voo, e chegaria atrasada.

Simaria chegou depois de 1h20, quando a apresentação já estava no fim. Ela se explicou:

"Esse meu atraso hoje tem uma explicação: só Deus sabe o que eu venho passando internamente por trás dessa artista aqui. É muita luta, é muita dor. Mas ainda assim eu me levanto. Sabe por quê? Porque eu sou a filha de Deus, a filha amada do senhor."

Após três músicas, Simone tentou encerrar o show, e Simaria ignorou as tentativas afirmando que as duas tinham mais tempo no palco. Ao fim, Simaria agachou no palco e ficou com o rosto abaixado por alguns segundos.

"Ainda assim, eu me levanto! Tchau coleguinhas", gritou, encerrando, finalmente, a apresentação, depois de sua irmã tentar se despedir três vezes.

Climão e temperamento difícil

Segundo o colunista Lucas Pasin, de Splash, o temperamento difícil de Simaria é o que está causando desconforto. Uma fonte revelou que Simaria é conhecida nos bastidores por não ser uma pessoa fácil de lidar, e que a paciência de Simone estaria chegando ao fim.

A relação, portanto, estaria se desgastando porque Simaria sempre teve um discurso mais impositivo. Simone sempre aceitou e seguiu suas ideias. Porém, as coisas foram se complicando porque nenhuma das duas estava disposta a dar o braço a torcer.

'Um grito de socorro'

Simaria em sua festa de 40 anos - Thiago Duran e Caio Duran/BrazilNews  - Thiago Duran e Caio Duran/BrazilNews
Simaria em sua festa de 40 anos
Imagem: Thiago Duran e Caio Duran/BrazilNews

A confusão ganhou um novo capítulo emblemático quando Simaria concedeu uma entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles. Ela afirmou que a relação com Simone fora dos palcos é incrível, mas que se sente recriminada pela irmã.

No entanto, ela afirmou que a confusão no "Programa do Ratinho" foi "um grito de socorro".

"O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?"

Pausa para cuidar da saúde

Simone faz primeiro show após Simaria anunciar pausa na carreira - Fred Pontes / Divulgação - Fred Pontes / Divulgação
Simone faz primeiro show após Simaria anunciar pausa na carreira
Imagem: Fred Pontes / Divulgação

Tudo isso culminou no anúncio feito na última quinta-feira (16) por Simaria. No comunicado enviado à imprensa, a assessoria de comunicação das artistas afirmou que a cantora seguia uma determinação médica.

"Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde", afirmou, por meio da assessoria. "Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!"

O show tem que continuar

Simone canta para fãs em barco após primeiro show sem Simaria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Simone canta para fãs em barco após primeiro show sem Simaria
Imagem: Reprodução/Instagram

No mesmo dia, Simone honrou o compromisso com o show na Festa do Tomate, em Paty do Alferes, interior do RJ. Ela falou sobre as desavenças e a pausa de Simaria em seu perfil no Instagram:

"Estou aqui na cidade do show de hoje. Como vocês viram, a Simaria foi afastada por motivos médicos. Inclusive, hoje é aniversário dela. Deus a abençoe e guarde. Estou aqui para cumprir nossa jornada de trabalho, conto muito com o carinho de vocês."

Durante o show, ela lembrou do aniversário de 40 anos da irmã, e a mencionou mais algumas vezes.

"Confesso pra vocês que, para mim, é muito ruim estar aqui sem ela. Talvez, não sei, eu tenha exagerado no cuidado. Irmão cuida, ama, protege. Enfim, eu só quero agradecer o carinho que venho recendo de todos vocês, espero que vocês sejam minha segunda voz nesta noite. E que esse show possa ficar marcado na mente e coração de vocês."

Ainda que o destino da dupla siga incerto, Simaria reforçou que a relação entre as irmãs está acima daquela entre as cantoras.

"É sangue, é eterno. Não tem como mudar isso (...) Às vezes ficam me controlando. Mas eu, com 40 anos, não vou mais me calar. 'A gente venceu' juntas, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha", falou em entrevista concedida ao "Domingo Espetacular" (RecordTV).

"Mantendo respeito, irmandade, não tem como quebrar isso. Vai dar sempre certo", finalizou.