PUBLICIDADE
Topo

'Com 40 anos, não vou mais me calar', diz Simaria sobre polêmica com Simone

Colaboração para Splash, em Pernambuco

19/06/2022 20h35Atualizada em 20/06/2022 17h03

Simaria, 40, concedeu uma entrevista antes do anúncio da pausa em sua carreira. Questionada sobre as diferenças com a irmã Simone, ela disse que a relação das duas não vai mudar, mas ressaltou que nem sempre serão uma dupla.

"É sangue, é eterno. Não tem como mudar isso. (...) Às vezes ficam me controlando. Mas eu com 40 anos não vou mais me calar. A gente venceu juntas, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha", disse a cantora em entrevista ao "Domingo Espetacular", exibida ontem.

Mantendo respeito, irmandade, não tem como quebrar isso. Vai dar sempre certo. Simaria

Simaria disse ainda o que esperava receber de presente da irmã.

"Não queria presente de milhões, única coisa que pedi pra ela foi pra ela cantar uma música comigo. Eu quero que as pessoas escutem a música, que faz parte da minha alma, do meu sangue, eu não escolhi a música, a música me escolheu. O que eu queria mesmo era só que ela cante comigo a música "Amiga" e para mim tá tudo certo, não quero presente caro", disse.

Família

Na entrevista, a cantora contou que cuidou da família desde os 14 anos, após a morte do pai por infarto.

"Para mim, perder meu pai foi uma das dores mais terríveis da minha vida", contou, relembrando que costumava ir para as reuniões na escola do irmão.

Comecei a sustentar a família aos 14, minha mãe fazia um documento e eu ia cantar na estrada. Sempre fui uma mulher à frente do meu tempo. Simaria

Ela se emocionou ao falar o que acredita que seu pai diria a ela hoje.

"Minha filha, não permita que ninguém invada teu coração e teus princípios. Porque esse lugar é inviolável", contou.

Afastamento

Simaria anunciou na sexta que iria se afastar dos palcos para cuidar da saúde, e explicou que estava seguindo uma determinação médica.

Durante o primeiro show sem a cantora, a primeira voz da dupla se pronunciou diversas vezes sobre a irmã, e abriu o jogo sobre o quanto achou difícil conduzir a apresentação sem Simaria.

Segundo apurou Lucas Pasin, colunista de Splash, o nome de Simaria foi dito várias vezes por Simone ao longo da noite.

"Confesso para vocês que, para mim, é muito ruim estar aqui sem ela. Talvez, não sei, eu tenha exagerado no cuidado. Irmão cuida, ama, protege. Enfim, eu só quero agradecer o carinho que venho recebendo de todos vocês, espero que vocês sejam minha segunda voz nesta noite. E que esse show possa ficar marcado na mente e coração de vocês."

A confirmação ocorreu após os desentendimentos públicos entre as irmãs se tornarem assunto nos últimos dias. As especulações começaram após as cantoras trocarem farpas durante uma apresentação em Caruaru (PE).

A dupla ignorou o ocorrido nas redes sociais e não comentou sobre o tema durante a festa de aniversário de Simaria. A comemoração aconteceu na noite da última segunda-feira (13) em São Paulo.

Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Simaria abriu o jogo sobre sua relação com Simone. Apesar de afirmar que a vivência das duas fora do palco é incrível, ela também contou se sentir recriminada pela irmã.

"O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?", contou.

Sobre o show da dupla no São João de Caruaru (PE), marcado pelo atraso de 1h20 de Simaria e pela recusa da cantora em encerrar a apresentação, apesar dos pedidos da irmã, ela afirmou que não conseguiu pegar o mesmo voo que Simone por motivos de saúde.

"Eu não tinha condição de voar, por saúde, por muito estresse. Cansada de muito trabalho e responsabilidade nas minhas costas", explicou.

"Se eu e Simone tivermos que trocar a carreira por tudo isso, para ter a irmandade e a paz, a gente troca. No dia que Simone e Simaria quiserem encerrar a carreira, vai terminar lindo", concluiu Simaria na entrevista.

Confira o comunicado na íntegra:

A RSS Produções Artísticas e entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows). Em recado aos contratantes e fãs pronuncia a Simaria: "Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!" Todos os compromissos da Simone&Simaria serão cumpridos pela artista Simone Mendes.