Topo

Como foi o primeiro show de Simone sem Simaria após pausa

Simone faz primeiro show após Simaria anunciar pausa na carreira - Fred Pontes/Divulgação
Simone faz primeiro show após Simaria anunciar pausa na carreira Imagem: Fred Pontes/Divulgação

De Splash, em São Paulo

17/06/2022 15h14

Simone fez o primeiro show sem a irmã Simaria na noite de ontem em Paty do Alferes, interior do Rio de Janeiro, durante a Festa do Tomate. Simaria havia anunciado no mesmo dia que iria se afastar dos palcos para cuidar da saúde, e explicou que estava seguindo uma determinação médica.

Antes da apresentação, Simone recorreu às redes sociais para se pronunciar a respeito do afastamento da irmã, que estava completando 40 anos.

No Instagram, ela publicou um vídeo em que dizia:

"Estou aqui na cidade do show de hoje. Como vocês viram, a Simaria foi afastada por motivos médicos. Inclusive, hoje é aniversário dela. Deus a abençoe e guarde. Estou aqui para cumprir nossa jornada de trabalho, conto muito com o carinho de vocês."

Simone fala após afastamento de Simaria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Simone fala após afastamento de Simaria antes de se apresentar na Festa do Tomate
Imagem: Reprodução/Instagram

Durante o show, a primeira voz da dupla se pronunciou diversas vezes sobre a irmã, e abriu o jogo sobre o quanto achou difícil conduzir a apresentação sem a presença de Simaria.

Segundo apurou o colunista de Splash Lucas Pasin, o nome de Simaria foi dito várias vezes por Simone ao longo da noite.

"Confesso pra vocês que, para mim, é muito ruim estar aqui sem ela. Talvez, não sei, eu tenha exagerado no cuidado. Irmão cuida, ama, protege. Enfim, eu só quero agradecer o carinho que venho recendo de todos vocês, espero que vocês sejam minha segunda voz nesta noite. E que esse show possa ficar marcado na mente e coração de vocês."

Ao falar sobre "ter exagerado no cuidado", Simone estava possivelmente fazendo uma referência a uma entrevista concedida por Simaria ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles, em que esta fala sobre um desgaste na relação entre as duas.

"Tudo que eu vou fazer eu sou recriminada pela Simone. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?", desabafou.

Durante o show, Simone puxou um "Parabéns a Você" em comemoração ao aniversário de Simaria. A produção da Festa do Tomate também havia encomendado um bolo personalizado para festejar o aniversário da segunda voz, que tinha três andares e uma bonequinha representando a cantora.