Topo

Bullying, falta de convite e sono: as tretas de Arthur e Scooby no 'BBB 22'

BBB 22: Arthur Aguiar e Pedro Scooby já se atritaram algumas vezes na casa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/04/2022 21h49

Amigos e, às vezes, desafetos: a relação entre Arthur Aguiar e Pedro Scooby já enfrentou altos e baixos ao longo do confinamento no "BBB 22" (TV Globo).

Os dois já tretaram uma zoação do surfista, por um convite de almoço do anjo, sobre sono, e também ultrapassou as barreiras da casa — Luana Piovani e Cintia Dicker, ex e a atual mulher de Scooby, respectivamente, e Maíra Cardi, mulher de Arthur, já se desentenderam também.

Confira as brigas entre os brothers:

Bullying?

O primeiro atrito foi na festa de liderança de Tiago Abravanel, ex-brother que desistiu do reality. Tudo começou quando Scooby e Douglas Silva zoaram e imitaram Arthur enquanto o brother brincava com os jogos da festa de Tiago, o que rendeu acusações de bullying por Tiago e também Maíra Cardi.

O surfista não gostou da intervenção do neto de Silvio Santos na questão e disparou alfinetadas contra Arthur, quem afirmou que se fez de "coitadinho indefeso" e chamou de "pamonha".

A discussão não parou por aí e os dois chegaram a ter uma DR após Scooby dar uma placa de "jogo sujo" para o ator em um jogo da discórdia.

BBB 22: Douglas promove desculpas entre Scooby e Arthur Imagem: Reprodução: Globoplay

"Nada de novo"

Arthur reclamou após não ser um dos convidados para o almoço do então anjos Paulo André e Pedro Scooby, que tiveram direito a um acompanhante cada.

O velocista convidou Douglas Silva e o surfista chamou Brunna Gonçalves, o que enfureceu o ator e os dois tiveram um atrito após o anúncio dos convidados.

"Pô, a Brunna foi a primeira pessoa que eu falei. Ela já estava arrumada, pronta", explicou o surfista, que havia convidado a sister no dia anterior, pensando que a dupla teria apenas um convidado. Ao ouvir a justificativa, o ator rebateu:

Nada de novo, tudo eu já sabia, irmão. Vida que segue, segue o baile. Nada diferente de tudo que eu já falei para você, irmão, tudo certo. Arthur Aguiar

Scooby reclamou com Douglas e P.A sobre a reação de Arthur. "Segue o baile, irmão. Ele me tratou meio mal, daqui a pouco eu vou dar uma patada nele já na orelha", disparou o surfista, que decidiu até não imunizar o ator após a briga.

Arthur, por sua vez, desabafou afirmando que não imploraria pela amizade, e Scooby criticou a estratégia de jogo do ator:

Eu gosto do Arthur, mas não acho que as coisas que ele fala são coerentes. Na cabeça dele funciona, mas no papel não. Adoro ele, é um moleque de bom coração, mas é isso. Ele pensa nele em primeiro lugar, em segundo, terceiro, quarto... Pedro Scooby

BBB 22: Pedro Scooby critica jogo de Arthur Aguiar Imagem: Reprodução/Globoplay

A "Linnderança" e o incômodo de Arthur

A decisão de Douglas, Paulo André e Scooby de dar a décima liderança do "BBB 22" para Linn da Quebrada incomodou Arthur. "Vocês escolheram me botar no paredão, é fod*", reclamou o ator com os brothers.

A queixa acabou gerando um novo atrito entre Arthur e Scooby, que não gostou da reação do ator. "Moleque pensa muito no jogo. 'É o jogo, é o jogo, é o jogo'. Eu penso muito mais pela vivência, entretenimento, do que é isso aqui mesmo, que pelo jogo", disse o ex de Luana Piovani.

O surfista chegou a receber um coração partido de Arthur no "queridômetro" e chamou o ator para uma conversa, afirmando que estava o dando "uma lição de amizade" em uma nova DR:

"Você tem a opção de ficar bolado. Só que a decepção, num jogo, é isso: resolve ela e deixa a parte da amizade. É essa a parada. [...] Se você está me dando lição sobre jogo, eu estou te dando uma lição sobre amizade", disse Scooby, que ainda ouviu Arthur dizendo que estava sendo colocado "no lugar de desumano".

BBB 22: Arthur lamenta e diz que está sendo tachado de 'desumano' pelos colegas Imagem: Reprodução/Globoplay

Combinação virou enterro

Uma combinação de votos virou um novo desentendimento entre os dois. Após o ex-Rebelde ressaltar que o grupo deveria tentar proteger Douglas, por acreditar que ele é o mais vulnerável do grupo por conta das dicas informadas por Tadeu Schmidt em discursos, e o surfista discordou.

"O que eu acho que a gente não sabe, nem de certeza, o que ocorre lá fora", respondeu Scooby. "O discurso do Tadeu não diz nada?", questionou Arthur.

"Diz para o dia, mas não para o que acontece no todo aqui dentro. O que você falou foi uma suposição", disse o surfista, e o clima esquentou entre a dupla, com respostas mais ríspidas.

Dúvida de milhões: Paredão falso entra ou não na soma geral de berlindas?

A troca de farpas seguiu, com Arthur relembrando o momento em que Scooby se negou a imunizá-lo no paredão, apontando uma contradição no discurso de Scooby.

BBB 22: Uma nova 'rixa' da 'Disney' aconteceu na madrugada Imagem: Reprodução/Globoplay

A tour do quarto secreto

Após ser o escolhido do público no paredão falso, Arthur pôde passar 36h em um quarto secreto, onde viu conversas de Scooby que o magoaram.

O motivo? O surfista relembrou a treta entre os dois e Tiago Abravanel, e também opinou que o sono de Arthur poderia ter sido um dos motivos que "eliminaram" o ator.

Assim que voltou para a casa, Scooby foi o primeiro com que Arthur lavou roupa suja e os dois tiveram uma longa DRque foi alvo de comentários de Cintia Dicker, que acabou tendo um atrito com Maíra Cardu por isso.

A dupla se entendeu, mas Scooby questionou o que Arthur ouviu, apontando que o ator retornou "bitolado". "Só falei coisas ruins?", perguntou o surfista.

BBB 22: Pedro Scooby conversa com Arthur Aguiar após retorno do brother Imagem: Reprodução/Globoplay

"Dormiu o dia inteiro"

O sono de Arthur virou de assunto de novo. Após inaugurarem o quarto do então líder Gustavo, o ator e Scooby se estranharam. Tudo começou quando o marido de Maíra Cardi apontou que já estava tarde e que, provavelmente, iria se preparar para dormir em breve. Scooby, então, rebateu o brother e apontou que ele "havia passado o dia inteiro dormindo".

"A gente não, você dormiu, né", disparou Arthur. "Qual é, Arthur? Eu só dormi naquela hora que tu estava ali no sofá. Tu dormiu quando saiu. Dormiu o dia inteiro, dormiu quando teve manutenção externa...", disse Scooby.

"Eu estava acordado, vocês estavam atrás de mim sentados. Tu estava conversando com a Jessi...", respondeu o ator, visivelmente irritado.

Depois o surfista procurou Arthur perguntando se os dois poderiam conversar e o ator negou. "Quero não, estou de boa. Já desabafei", respondeu o marido de Maíra Cardi, afirmando que tinha conversado com Deus.

BBB 22: Scooby e Arthur se estranharam no quarto do líder Imagem: Reprodução/Globoplay

"Está putinh*?"

Logo após a formação do 16º paredão, os dois tiveram uma nova discussão. Arthur Aguiar novamente questionou os critérios de seus aliados em não considerarem o seu paredão falso como uma berlinda enfrentada pelo ator.

Vendo que o jogo está afunilando, os brothers do grupo Disney combinaram que votariam no participante que estava há mais tempo sem ir ao paredão. Logo, chegaram à conclusão que seria Arthur. O ex-Rebelde alega que essa justificativa não é válida, já que ele esteve recentemente na berlinda — porém, era um paredão falso.

"Do nada tu está bravo? Tava bem com a gente o dia inteiro! Tu está putinh* do nada? Quer brigar? Quer discutir?", questionou Scooby. "Ué, se quiser a gente discute, pô", rebateu Arthur.

O surfista seguiu afirmando que Arthur pensa em amizade por conveniência no jogo e Gustavo chegou a entrar no atrito, mas os dois se acertaram e trocaram pedidos de desculpas.

BBB 22: Arthur Aguiar se irrita com Pedro Scooby durante papo na cozinha Imagem: Reprodução/Globoplay

Após saída de Jessi, quem é o favorito ao prêmio do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Ver resultado

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bullying, falta de convite e sono: as tretas de Arthur e Scooby no 'BBB 22' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!