Topo

Entenda a briga entre Tiago Abravanel e Scooby após zoação com Arthur

BBB 22: Douglas promove desculpas entre Scooby e Arthur - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Douglas promove desculpas entre Scooby e Arthur Imagem: Reprodução: Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/02/2022 08h59

Para entender a treta entre Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Tiago Abravanel, precisaremos voltar um pouco no tempo, antes da Festa Abravalândia do "BBB 22" (TV Globo).

Tudo começou quando Scooby e DG estavam zoando Arthur enquanto o brother brincava com os jogos da festa de Tiago. O ex-Rebelde estava brincando no pega ursinhos junto com Jade e acabou virando zoação entre os brothers.

abravalandia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Começa a festa de Tiago Abravanel
Imagem: Reprodução/Globoplay

Um pouco antes da Festa Jogos que rolou ontem - você acompanha tudo clicando aqui -, Pedro Scooby e Douglas Silva começaram a imitar Arthur e brincar com algumas coisas que o ator dizia. Arthur estava presente e não estava nem um pouco feliz com a zoeira.

Foi aí que Tiago decidiu intervir: o cantor falou que a dupla estava fazendo bullying - prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas - com o ator e Scooby e Douglas ficaram mexidos. O surfista chegou a gritar que só brincaria com Paulo André a partir de agora.

brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Brothers discutem na sala
Imagem: Reprodução/Globoplay

Tiago ficou muito mexido com as reações negativas dos brothers e chorou muito ao pedir desculpas a Scooby pela forma como falou com o brother. O surfista o perdoou imediatamente.

Durante a festa, Naiara falou para Tiago não se preocupar com os outros e para 'deixar sair a carga que não é dele'. Um pouco mais tarde, foi a fez de Douglas pedir desculpas a Tiago. Os dois conversaram e DG insistiu que não queria levá-lo ao lugar de choro, mas que o termo que Tiago usou era muito pesado e tinha deixado os brothers bem tristes.

dg e tiago - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas pede desculpas a Tiago após briga por causa de brincadeiras com Arthur Aguiar
Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois de todos os pedidos de desculpas, Pedro Scooby afirmou que gostaria de reunir a casa inteira neste sábado para conversar sobre tudo o que aconteceu e explicarem as brigas com Arthur Aguiar e Tiago Abravanel. Tudo azul de novo no "Big Brother Brasil".

scooby - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Douglas promove desculpas entre Scooby e Arthur
Imagem: Reprodução: Globoplay

Maíra Cardi sai em defesa de Arthur

Em suas redes sociais, a influenciadora e esposa de Arthur, Maíra Cardi, saiu em defesa do ator. Para ela, esses atos são sim considerados bullying e não deveriam existir porque existem pessoas que, inclusive, se matam por conta dessas 'brincadeiras. Confira o que ela falou na íntegra.

"Não vou aparecer por aqui hoje porque não estou pronta para falar sobre isso. Eu entendo que nós, mais velhos, temos péssimos hábitos por conta da educação, mas o nome disso é bullying sim. Atos psicológicos contra uma pessoa que está se sentindo desconfortável na nossa infância chamávamos de 'brincadeiras', mas já sabemos que não é. São brincadeiras como essa que não deveriam existir na escola. Amanhã falamos sobre isso, hoje eu não serei a melhor pessoa. Fica aqui o meu agradecimento pela sensibilidade de Tiago Abravanel por perceber o bullying aonde ninguém percebeu. Não acredito que fizeram por maldade, mas ninguém até hoje que cometeu bullying também achou que estava cometendo. A questão é como a parte que sofre vai lidar com esse sentimento de rejeição e vergonha pública por estarem rindo da cara dele? Como ele está por dentro? Quais consequências emocionais danosas? Obrigada por sua sensibilidade de ver o próximo, Tiago. Pessoas se matam o tempo todo por bullying, não normalizem."

maíra cardi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Maíra Cardi sai em defesa de Arthur Aguar após bullying praticado pelos colegas da casa
Imagem: Reprodução/Instagram

BBB 22: Qual brother você acredita que tem a melhor estratégia no jogo?

Resultado parcial

Total de 10333 votos
32,52%
Reprodução/Instagram @bbb
5,62%
Reprodução/Instagram @bbb
1,25%
Reprodução/Instagram @bbb
1,53%
Reprodução/Instagram @bbb
12,84%
Reprodução/Instagram @bbb
0,72%
Reprodução/Instagram @bbb
0,96%
Reprodução/Instagram @bbb
3,39%
Reprodução/Instagram @bbb
0,49%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
5,59%
Reprodução/Playplus
8,87%
Reprodução/Instagram @bbb
0,17%
Reprodução/Globoplay
0,03%
Reprodução/ TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo