Topo

Paredão falso é paredão? Entenda treta envolvendo Arthur, Scooby e Gustavo

BBB 22: Pedro Scooby, Arthur Aguiar e Gustavo brigaram na madrugada - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby, Arthur Aguiar e Gustavo brigaram na madrugada Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/04/2022 16h04

Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Gustavo bateram boca nesta madrugada no "BBB 22" (TV Globo). A treta foi motivada após o ator expor sua insatisfação, mais uma vez, com o motivo usado para definir quem iria ao 15º paredão.

Os brothers do grupo "Disney", vendo que o jogo está afunilando, combinaram que votariam no participante que estava há mais tempo sem ir ao paredão. Logo, chegaram à conclusão que seria Arthur. O ex-Rebelde alega que essa justificativa não é válida, já que ele esteve recentemente na berlinda. Porém, era um paredão falso.

Retomando o assunto

BBB 22: Arthur Aguiar se irrita com Pedro Scooby durante papo na cozinha - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar se irrita com Pedro Scooby durante papo na cozinha
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quando os brothers estavam reunidos na cozinha, Arthur voltou a se queixar da decisão de votarem nele e de como, segundo ele, ficaram confortáveis com essa decisão.

"Não é nada confortável, mas a gente tinha que achar um critério, irmão. O que você queria que a gente fizesse?", rebateu Paulo André.

"Um único critério que favorece os quatro? Que loucura. Era para ter feito isso. Não é quem foi no paredão? Paredão falso é um paredão. Todas as vezes que o Tadeu falou, ele contou como um paredão", respondeu Arthur.

Pedro Scooby, então, se meteu na conversa e reclamou com o ator: "Ele [Tadeu] sempre falou essa palavra [falso]. A gente pode ter entendimentos diferentes e acho que o mais maneiro é um respeitar o outro. Cada um tem uma opinião. Como eu respeitei várias suas".

Arthur insistiu que a dinâmica ser falsa não faz com que deixe de ser um paredão, enquanto Scooby continuou argumentando que não conta, já que o o ator não foi eliminado.

É treta!

BBB 22: Pedro Scooby se chateia com Arthur Aguiar durante papo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O clima ficou tenso e Arthur e Scooby se exaltaram. "Do nada tu tá bravo? Tava bem com a gente o dia inteiro! Tu tá putinh* do nada? Quer brigar? Quer discutir?", questionou o surfista.

"Não estou bravo. É que vocês estão entrando num mérito nada a ver", disse o ator. Scooby tentou minimizar: "Está tudo bem. O teu paredão valeu então e está tudo certo".

"Quando você chegar lá fora e assistir, você vai ver a minha cara para o Tadeu de como eu não sabia do combinado de vocês. É simples assim", declarou Arthur.

"Quando você está nos nossos combinados? Nas nossas conversas? Só dormiu, irmão", alfinetou Scooby.

"Então como você diz que eu sabia? Não foi combinado", rebateu o ator.

Gustavo entra em cena

BBB 22: Gustavo se irrita em papo com Arthur Aguiar - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O paranaense entrou na discussão e pediu para Arthur apresentar um argumento justo, uma vez que não estava satisfeito com a escolha dos brothers. O ator explicou: "O que eu não concordei foi com o fato de vocês não levarem em consideração o paredão falso. Foi isso que eu falei".

"Paredão falso foi o risco de sair que não existiu, Arthur. Quando você não concorda com algo, você tem que apontar uma solução", replicou Gustavo.

Arthur insistiu que "o Brasil conta" o paredão falso como paredão. O bacharel em Direito seguiu pedindo uma maneira para resolver o problema. O ex-Rebelde falou: "Eu apontei. Eu concordaria se vocês tivessem falado: 'Vamos, a partir de agora, votar em quem foi por último no paredão, daqui para a final'. Beleza, eu concordo com esse argumento. O que eu não concordei foi o fato de você quatro decidiram...".

"Ah, Arthur... Não queira se fazer de excluso. Tá querendo pagar de excluído", alfinetou Gustavo, se afastando. Scooby concordou: "É, você tá se exaltando agora, mano. Não viaja".

Desabafo

BBB 22: Pedro Scooby opina sobre Arthur não pensar em amizade - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A discussão seguiu e Scooby apontou: "Você só respeitou a opinião, mas não quis entender. 'Ah, vou votar com vocês', mas na sua cabeça não desculpou". Arthur defendeu que "desculpar não tem a ver com concordar".

"Para você ter se exaltado assim, você não desculpou. Eu fui um cara que mesmo você tendo a personalidade mais difícil do planeta, me esforcei para entender o seu lado, dei a mão para todas as horas como você também deu. Às vezes, parece que você me coloca num lugar que não é só nossa amizade. É por conveniência pelo programa", desabafou o surfista.

Paz restaurada

BBB 22: Após briga, Scooby e Arthur se acertam: 'Tamo junto' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois da longa treta, Scooby colocou um fim ao bate-boca. O surfista esclareceu: "Nunca, na minha vida, [meu objetivo] era fazer uma parada para te magoar sem você ficar sabendo. Pegou todo mundo de surpresa e achei que tinha resolvido".

Ele seguiu: "Por isso me magoou na hora que você falou [desse assunto novamente]. Falei: 'Pô, não passou a parada? Ele se colocou num lugar que está sozinho e todo mundo contra'. A gente não está, estamos do seu lado".

Em seguida, concluiu: "Já entendi a sua opinião. Só estou falando a minha e estou tentando chegar em um consenso. Está resolvido para você?", questionou Scooby.

"Acredito que está. É isso. Desculpa se eu falei de alguma forma que tu não gostou", finalizou Arthur.

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 228205 votos
60,67%
Reprodução/Globoplay
27,25%
Reprodução/Instagram @bbb
12,08%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.