Topo

'Animais Fantásticos 3' e 'Medida Provisória' chegam aos cinemas

Filme de Lázaro Ramos, 'Medida Provisória', enfrentou dificuldades com a Ancine
Filme de Lázaro Ramos, 'Medida Provisória', enfrentou dificuldades com a Ancine
Divulgação

De Splash, em São Paulo

14/04/2022 04h00

Para os amantes de cinema, esta semana conta com duas grandes estreias: uma nacional e uma internacional. Chegam às telonas do país "Medida Provisória", "Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore" e mais.

Para ficar por dentro dos lançamentos, Splash te conta as novidades da semana.

"Medida Provisória"

Estreia de Lázaro Ramos na direção, o longa é lançado após ser adiado e enfrentar resistência do governo e da Ancine. Mesclando drama com humor, o filme propõe uma reflexão diante do absurdo: e se a segregação entre brancos e negros for institucionalizada pelo Estado?

Continua depois da publicidade

"Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore"

Em meio a polêmicas da produção e do elenco do filme, o terceiro título da saga derivada de Harry Potter chega aos cinemas a acompanha o grupo liderado por Dumbledore (Jude Law) tentando salvar o mundo do vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen).

"O Traidor"

Com Maria Fernanda Cândido no elenco, o filme italiano acompanha o mafioso Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino) em meio à uma guerra entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína.

"Vitalina Varela"

Dor e luto se misturam neste filme português que acompanha Vitalina Varela, uma mulher que perdeu o marido e resolve finalizar os assuntos que ainda estão pendentes em sua vida.

"Lola e o Mar"

Filme francês, que mistura drama e comédia, acompanha Lola que, mesmo tendo uma relação conturbada com o pai, tenta cumprir o último desejo da mãe: ser dispersa no Mar do Norte, nas dunas de sua casa de infância.

Continua depois da publicidade

"Seventeen Power of Love - The Movie"

Documentário focado no grupo de K-POP, é uma espécie de "carta de amor aos fãs". O título mostra entrevistas exclusivas e revela detalhes nunca revelados ao público.