Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Corredora e modelo, Leticia Salles morou em Londres antes de 'Pantanal'

Filó (Letícia Salles) ao conhecer Madeleine (Bruna Linzmeyer) em "Pantanal" - Reprodução/TV Globo
Filó (Letícia Salles) ao conhecer Madeleine (Bruna Linzmeyer) em "Pantanal" Imagem: Reprodução/TV Globo

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

05/04/2022 10h48

Aos 27 anos, Leticia Salles está fazendo a sua estreia na TV com "Pantanal". A atriz vive Filó na primeira fase do folhetim, e chamou a atenção no capítulo de ontem, em seu primeiro encontro com Madeleine (Bruna Linzmeyer). Depois, ela passará a personagem para Dira Paes, durante a segunda fase. Antes de participar da novela ao lado de Renato Góes e Bruna Linzmeyer, Leticia já morou em Londres e ganhou a vida como modelo.

Nascida e criada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Leticia foi indicada para uma agência de modelos enquanto cursava Biomedicina e trabalhava na recepção de um salão. Logo ela ganhou notoriedade na carreira, e mudou-se para a capital britânica, onde morou por dois anos.

Desde 2020, Leticia namora o maratonista e empresário João Paulo Fonseca, e também gosta de praticar atividades físicas e correr. Recentemente, ela participou de sua primeira meia maratona, na França, da qual sente muito orgulho.


Leticia Salles - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leticia Salles corre a meia maratona de Paris
Imagem: Reprodução/Instagram

"Deixei meu corpo me levar num frio de 1 grau, fui contemplando Paris enquanto corria e muitas vezes me deu vontade de chorar, emocionada por estar vivendo aquilo. Para alguns pode parecer bobagem, mas para mim significa muito. O esporte traz disciplina, autoconhecimento, adrenalina, determinação. Dentro dele, a única competição é comigo mesma, e eu venci mais essa e fiz meu melhor tempo."

Sobre a experiência na televisão, Leticia contou em entrevista ao "Encontro" (TV Globo) que ficou apaixonada por Filó e pela história da novela.

Leticia Salles - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leticia Salles assina seu contrato para 'Pantanal' na TV Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

"A Filó é uma fortaleza, a vida dela nunca foi fácil, ela saiu de casa muito jovem e foi buscar a liberdade dela. Ela se apaixonou por esse homem [José Leôncio] perdidamente e não tem esse amor tão correspondido assim, mas ela não cobra esse amor de volta. Seria maravilhoso se ela tivesse de volta, mas ela não cobra. É um amor muito genuíno, muito puro", disse

No Instagram, ela comemorou assinar o contrato para a novela e estar "vivendo um sonho".

Leticia Salles e Dira Paes dividem papel de Filó em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leticia Salles e Dira Paes dividem papel de Filó em 'Pantanal'
Imagem: Reprodução/Instagram

"Sem dúvidas, um dos dias mais importantes de toda a minha vida. Assinando meu primeiro contrato com a emissora que cresci assistindo no sofá de casa, TV Globo. Junto dele, assino um termo de responsabilidade comigo mesma. Dedicação máxima, entrega, comprometimento, consistência e determinação. Todos esses ingredientes são quase um mantra para tudo o que eu me proponho a fazer. E esse é mais um desafio que embarco com medo, mas a coragem é ir com medo mesmo, como eu sempre fui."