Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Medo de avião, surpresa com animais: os perrengues do elenco de 'Pantanal'

Irandhir Santos é um dos destaques de 'Pantanal'
Irandhir Santos é um dos destaques de 'Pantanal'
Reprodução / Internet

De Splash, no Rio

05/04/2022 04h00

"Pantanal" estreou na última semana e as imagens do remake da TV Globo chamaram a atenção da web. Parte das cenas foram gravadas no mesmo local da versão original, no Mato Grosso do Sul, local que reservou surpresas e perrengues aos atores.

O elenco do remake global já compartilhou histórias inusitadas que aconteceram nos bastidores da trama, que vão desde ter medo de viajar em um avião teco-teco até encontros inesperados com animais que habitam a região.

Continua depois da publicidade

Avião teco-teco

A produção da novela utilizou seis fazendas – incluindo a de Almir Sater – durante as gravações da novela, mas elas não eram muito próximas umas das outras. A solução encontrada foi se deslocar em um pequeno avião, o que dava um "frio na barriga", segundo Bruna Linzmeyer.

Você podia pegar um avião teco-teco de 6 lugares, em um calor desgraçado e ficar balançando. Dá um frio na barriga. foi o maior perrengue. Eu tomava um remedinho antes de ir.
Bruna Linzmeyer, em entrevista ao Gshow

Bruna Linzmeyer é um destaques da adaptação de Bruno Luperi

João Miguel Jr./Rede Globo/Divulgação - João Miguel Jr./Rede Globo/Divulgação
Imagem: João Miguel Jr./Rede Globo/Divulgação

Teve gente que preferiu se locomover de maneira terrestre mesmo. Esse foi o pedido de Irandhir Santos, um dos destaques da trama. "Eu até poderia ir pelo ar, mas eu não seria o mesmo pelo resto do dia", revelou o ator durante coletiva da trama.

Continua depois da publicidade

As famosas porteiras

Outro problema no deslocamento entre as gravações foi a abertura das porteiras. Os integrantes da equipe que saíam no primeiro carro tinham a tarefa extra de abrir os caminhos. Alguns atores até acordavam mais tarde para fugir da tarefa, revelou o violeiro e ator Chico Teixeira.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Foto de Renato Góes nos bastidores da novela 'Pantanal'
Imagem: Reprodução/Instagram

Onde fazer xixi?

Com os longos deslocamentos, fazer xixi também se tornou uma tarefa difícil, pois não havia onde parar o carro. A solução encontrada por Juliana Paes foi fazer a necessidade fisiológica atrás de um automóvel.

Hidratei bastante aquela área. E o medo de vir bicho justamente na hora em que você está fazendo?
Juliana Paes

Olha o jacaré

Fazer xixi atrás do carro não foi o único perrengue de Juliana Paes. Ela já revelou que teve uma surpresa ao gravar uma cena no rio: a presença de um jacaré. Algo semelhante aconteceu com a atriz Malu Rodrigues.

Continua depois da publicidade
Teve um dia que fiquei com muito medo, um jacaré veio em minha direção, a gente estava gravando, quando abri o olho, a produção assim 'Juliana...' O jacaré vindo na minha direção.
Juliana Paes, em entrevista ao 'Fantástico'
Globo/Divulgação - Globo/Divulgação
Juliana Paes é um destaques do remake de 'Pantanal'
Imagem: Globo/Divulgação

Quem não tinha medo dos jacarés era Bruna Linzmeyer, que adorava nadar nos rios. Para ela, problema era outro: "a parte de ficar com jacarés era linda demais. Eu só saía da água mesmo quando passava ariranha (risos)", disse.

E as onças?

Claro que o animal mais famoso do Pantanal também marcou presença na gravação da novela. Hospedado na fazenda de Almir Sater, Renato Góes e sua esposa, Thaila Ayala, encontraram o bicho durante um banho noturno.

Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Renato Góes e Bruna Linzmeyer formam casal nas primeiras semanas da trama
Imagem: Globo/João Miguel Júnior
Continua depois da publicidade

Queixada?

Mas o animal mais "temido" não era o jacaré, nem a onça, mas sim o queixada, espécie de um "porco-do-mato, doidão, que faz um barulho com o dente, como se estivesse morrendo", como descreveu Gabriel Stauffer. Ele tem o hábito de derrubar as pessoas e pode até quebrar a pata de um cavalo.

Perereca no quarto

Nem só de animais perigosos vive o Pantanal. Malu Rodrigues deu de cara com uma perereca pulando na pia do banheiro do quarto que dividia com Leticia Salles. O animalzinho ficou dias ali e eles não tiveram coragem de tirar.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elenco de 'Pantanal' ficou hospedado na regão por semanas para gravar a trama
Imagem: Reprodução/Instagram