Topo

OPINIÃO

Remake da novela 'A Viagem' seria capaz de salvar novelas do declínio?

Teo (Maurício Mattar) e Alexandre (Guilherme Fontes) em cena da versão mais recente de "A Viagem" - Reprodução/Twitter
Teo (Maurício Mattar) e Alexandre (Guilherme Fontes) em cena da versão mais recente de 'A Viagem' Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash

06/08/2023 04h00

A apresentadora Yas Fiorelo e a colunista Marcelle Carvalho discutiram nesta semana, durante o programa Splash Show, a respeito da onda de remakes que têm invadido a tela da Globo, através de exemplos recentes, como "Pantanal" (1990/2022) e as atualizações vindouras de "Elas por Elas" (1982) e "Renascer" (1993).

Marcelle acredita que a recriação de sagas que deram certo no passado tende a ser uma boa pedida. "Quando a história é boa, ela é atemporal. Vimos muito isso com 'Pantanal'. A história do Benedito obviamente sofreu algumas adaptações pelo Bruno Luperi - afinal, são mais de 30 anos [entre original e remake] -, mas o cerne mesmo da história permanece. Não à toa, foi uma audiência excelente para os padrões atuais."

Yas não só concorda com Marcelle, como tem também uma excelente sugestão para um próximo remake. "Venho aqui panfletar mais uma vez: o Brasil precisa de um remake da novela 'A Viagem'! O Brasil precisa disso para ir para a frente, para mudar, para radicalizar!"

Ela já tem em mente, inclusive, os atores ideais para estrelarem essa nova versão. "Estão falando já há um tempo que é possível haver esse remake... Eu já tenho o elenco montado na minha cabeça. Para mim, a solução para o Brasil é o remake de 'A Viagem'!"

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: