Topo

OPINIÃO

'Histórias parecidas': 'Terra e Paixão' repete temas de 'Pantanal'

Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) são rivais em "Terra e Paixão" - Globo/João Miguel Júnior
Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) são rivais em "Terra e Paixão" Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash

28/04/2023 15h38

Fefito e Dieguinho Schueng contaram com a participação da colunista Marcelle Carvalho e do jornalista Vítor Balciunas na edição de hoje do Splash Show. Eles comentaram no programa as expectativas para "Terra e Paixão", nova novela do horário nobre da Globo.

Na visão do quarteto, a história escrita por Walcyr Carrasco tem tudo para se beneficiar das várias semelhanças que tem com o último sucesso do canal na faixa noturna: o remake de "Pantanal".

"Essa coisa da disputa de terras, da família que acaba sendo destruída por ganância e volta com sede de vingança... Isso tudo é o que dá o molho das duas histórias, que acabam sendo realmente parecidas", observou Marcelle.

"'Pantanal' acabou se revelando uma novela muito atemporal. Ela foi escrita há mais de 30 anos e quando voltou, no seu remake, fez o maior sucesso. Acho que é uma temática que as pessoas já gostaram e, por isso, pode fazer sucesso", aposta ela.

Dieguinho Schueng apontou uma terceira coincidência entre as duas narrativas: Lucinda (Débora Falabella), de "Terra e Paixão", sofrerá violência doméstica nas mãos do marido, Andrade (Ângelo Antônio) - mesmo temática retratada em "Pantanal" através de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício).

"Inclusive, Isabel recusou viver essa personagem [Lucinda] por conta dessa semelhança. A escolha dela foi manter a memória do público com Maria Bruaca e não se repetir", apontou o apresentador do UOL.