Topo

Sérgio Reis vigiava armado enquanto atrizes de 'Pantanal' nadavam peladas

O cantor Sérgio Reis relembrou os bastidores da primeira versão de Pantanal  - Fábio H. Mendes/Folhapress
O cantor Sérgio Reis relembrou os bastidores da primeira versão de Pantanal Imagem: Fábio H. Mendes/Folhapress

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/02/2023 18h35

O cantor Sérgio Reis, 82, contou que era o responsável por vigiar armado os banhos de sol das atrizes nos bastidores da primeira versão da novela Pantanal (1990), gravada no Mato Grosso do Sul.

Durante participação no podcast Inteligência Ltda., Reis, que deu vida ao personagem Tibério na versão original da trama, exibida na extinta Manchete, contou que, devido ao fato de conhecer bem a região e ter habilidade com armas de fogos, as atrizes que davam vidas às personagens pediam para que ele vigiasse enquanto elas se bronzeavam.

Sua missão era garantir a segurança das famosas, principalmente contra animais comuns da região, como a onça-pintada, por exemplo.

"Teve dia que estavam a Filó, a Juma e a Muda, [e elas] falavam: 'Sergião, vamos lá com a gente que a gente está precisando queimar o corpo'. [Elas tomavam banho] sem roupa, porque elas apareciam nuas nas cenas e não podia aparecer marca de maiô", declarou.

Segundo Sérgio Reis, as atrizes pediam para ele ir com elas por uma questão de confiança. O artista então pegava suas armas e ia, mas não observava as famosas nuas se banhando. Conforme destacou, ele aproveitava para pescar.

"Eu tinha uma Winchester 44 e uma calibre 12, ia com 2 espingardas... Tinha um canto lá que eu não enxergava elas [peladas na água], [ficava] ouvindo e pescando. Então um dia estava lá perto e uma onça rugiu, atira para cima e espanta, não fica nem a alma do Zé Leôncio", completou.

Sérgio Reis também deu algumas dicas para quem quiser visitar a região do Pantanal, mas tem receios. O cantor apontou que os melhores lugares para tomar banho são em lagoas com areia branca em volta. Como essas águas são salobras e ao redor tem pouca mata, cobras como sucuri, e répteis como jacarés, não vão para esses lugares.