Topo

Apresentador da Globo lembra acidente ao falar de Rodrigo: 'Perdi memória'

Erick Bang contou sobre acidente que sofreu há cerca de 1 ano - Reprodução/GloboNews
Erick Bang contou sobre acidente que sofreu há cerca de 1 ano Imagem: Reprodução/GloboNews

De Splash, em São Paulo

02/04/2022 15h36Atualizada em 02/04/2022 15h36

Erick Bang, apresentador da GloboNews, decidiu fazer um relato pessoal sobre um acidente que sofreu há cerca de 1 ano em meio à discussão após a colisão entre um carro e um caminhão que deixou o ex-"BBB 22" Rodrigo Mussi gravemente ferido.

O jornalista aproveitou uma reportagem com atualizações sobre o estado do gerente comercial, que está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, para dizer que faz parte dos 22 mil feridos em 22 mil acidentes provocados por motoristas que dormiram ao volante entre 2014 e 2020, dado da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego divulgado pela emissora da Rede Globo.

"Eu faço parte desse índice dos 22 mil feridos. Há cerca de 1 ano sofri um acidente de trânsito, também estava em um carro de aplicativo, só que eu perdi a memória no momento do acidente. Não sei o que foi que aconteceu, só sei que um carro pegou de lado. E como o Rodrigo eu também não estava de cinto de segurança no banco de trás e isso é uma coisa que chamou muito minha atenção depois do acidente", contou Bang em conversa com o repórter Gabriel Prado, que dava informações sobre Mussi.

O apresentador destacou ainda que, apesar do susto, não teve sequelas do acidente, sem dar mais detalhes sobre sua recuperação.

"Ainda bem que consegui voltar ao normal, fiquei só com uma cicatriz, mas a importância do cinto de segurança também no banco de trás, né? Que pode evitar muita coisa. E agora a gente torcendo também pela recuperação do Rodrigo", completou.

Acidente

Na quarta-feira (30) à noite, Rodrigo foi ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, disputada por São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado de SP), por volta das 3 horas da manhã, o carro da 99 (aplicativo de uma empresa de táxis) em que Rodrigo estava se chocou na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros.

No banco de trás e sem cinto de segurança, o ex-brother foi encontrado dentro do veículo, com os joelhos atrás do banco, e sofreu traumatismo craniano e duas fraturas expostas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma ambulância que passava pelo local e, de acordo com o condutor da ambulância, Rodrigo não estava falando e tentava se mexer, sem sucesso.

Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, também na capital paulista, onde passou por uma cirurgia múltipla na noite de quinta-feira: uma na cabeça, para drenar a hemorragia causada pelo acidente, e outra na perna, para consertar as fraturas.

A família e os amigos de Rodrigo compartilharam diversas mensagens na manhã de sexta-feira, inclusive assegurando o estado de saúde do gerente comercial. Algumas delas, inclusive, relataram que as cirurgias foram bem-sucedidas e ele estaria reagindo bem, ainda na UTI.

99 se pronuncia sobre o acidente

A 99 emitiu um comunicado informando que Rodrigo estava usando um de seus carros e que irá colaborar com as autoridades durante a investigação.

"A 99 confirma que Rodrigo Mussi estava em uma corrida da plataforma, quando o carro em que estava se envolveu em uma colisão nesta quinta-feira (31), em São Paulo. A empresa lamenta profundamente o acidente e informa que está em busca de contato com os familiares do passageiro e motorista para oferecer apoio e acolhimento necessários. A 99 irá colaborar com as autoridades no que for preciso durante a investigação."

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.