Topo

Metallica, Sepultura: Músicos fazem homenagens após morte de Taylor Hawkins

De Splash, em São Paulo

26/03/2022 09h05Atualizada em 26/03/2022 13h52

O mundo do rock está de luto com a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters e de sua banda solo, onde também cantava. O norte-americano foi encontrado morto no hotel em que a banda estava hospedada na Colômbia para um show.

Músicos de grupos como Sepultura, Kiss e Metallica prestaram homenagens nas redes sociais.

O Foo Fighters se apresentaria amanhã no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, mas a apresentação foi cancelada, segundo apurou Splash.

Uma das primeiras pessoas a reagir foi a cantora Miley Cyrus, que postou uma foto do baterista nos stories e disse que seu show de hoje no Lollapalooza será dedicado a Taylor. Junto à imagem, do amigo sorrindo, ela escreveu: "É assim que sempre vou me lembrar de você".

miley - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Miley dedicará show a Taylor Hawkins
Imagem: Reprodução/Instagram

O brasileiro Andreas Kisser postou "descanse em paz" no Instagram e um emoji de coração para Taylor em seu Twitter.

Já Lars Ulrich, baterista do Metallica, publicou uma longa homenagem no Twitter.

"Obrigado, Taylor. Obrigado por sempre ter o sorrido mais quente em seu rosto e por iluminar qualquer lugar com sua energia infecciosa e boas energias", disse Ulrich.

"Eu recentemente tive o melhor assento da casa no BottleRock e você mais uma vez fiquei maravilhado em como você conduz o Foo Fighters em um festival de duas horas", acrescentou Lars, citando as batidas "insanas" do colega. "Sua ligação há uma semana me tocou e me inspirou e sempre vou apreciar como você defendendo nossa comunidade. Em suas palavras: 'Bateristas ficam juntos'. Mas a nossa comunidade está menor sem você", lamentou o músico do Metallica.

O vocalista e guitarrista do Kiss, Paul Stanley, não escondeu a surpresa. "Sem palavras e devastado. Taylor era um grande cara, um pai e um marido. Meus sentimentos vão para eles, Dave e a banda. Que notícia terrível."

Peter Criss, do Kiss e também baterista, falou em uma notícia "trágica. Descanse em paz, Taylor Hawkins. Deus abençoe sua família, colegas de bandas e amigos."

O Guns N' Roses escolheu homenagear Taylor lembrando de fotos com ele. https://twitter.com/gunsnroses/status/1507565765326688259?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1507565765326688259%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.blabbermouth.net%2Fnews%2Frockers-react-to-death-of-foo-fighters-drummer-taylor-hawkins%2F

Veja mais homenagens: