Topo

Arthur confronta Lucas sobre 'alvo' em Tiago: 'Não foi nosso combinado'

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/03/2022 01h22

Arthur aproveitou a festa do líder do "BBB 22" (TV Globo) para cobrar satisfação de Lucas sobre afirmação em jogo da discórdia feita em relação a Tiago Abravanel. Na dinâmica, foi apontado que o estudante de medicina tinha planos de indicar o neto de Silvio Santos durante um possível contragolpe.

O ex-rebelde iniciou o papo relembrando os detalhes da aliança que firmou com o participante. "Não tem a ver com ter atrito ou não, tem a ver que quando a gente sentou pra falar [sobre votos], eu falei pra você, 'a Eslô não é minha opção, não vou votar nela e nem vou puxar ela'", disse Arthur.

Lucas, então, rebateu: "Mas pelo que eu entendi, a gente não teria que fazer nada para proteger o protegido. Minha aliança é com você, 'véi'. Se eu quisesse proteger, eu protegia você, não vou proteger o Tiago".

"Eu sei, você não tem que 'proteger' ele, mas quando você verbaliza que prefere ir com ele [para o paredão], eu vou ter que ir contra você", respondeu Arthur.

"Sim, foi o que aconteceu entre você e Gustavo", pontuou Lucas, fazendo menção ao atrito que Arthur teve com o bacharel em direito por conta da intenção de voto em Laís, namorada do brother.

"Mas meu combinado com ele [Gustavo] não foi esse. Minha lista de prioridades aqui era eu em primeiro lugar, Tiago em segundo, você e P.A em terceiro. Não tinha o Gustavo, então não dá pra comparar, é outra questão", justificou o ex-Rebelde.

Novamente, Lucas ressaltou ao ator: "O meu combinado com você era proteger você".

"Mas você poderia ter vindo conversar comigo. Eliezer disse que você preferia ir com o Tiago", relembrou Arthur sobre o episódio em jogo da discórdia.

Entre ele e Larissa, velho, eu preferi ir com ele. Tiago já foi opção de voto minha. Seria a mesma coisa de eu ficar com medo de votar nele Lucas, sobre a possibilidade de indicar Tiago ao paredão

Irritado, Arthur respondeu: "Não é medo, porr*. Foi o que a gente conversou naquele dia, de parar de ir na Laís por saber que ela é uma pessoa que o Gustavo queria proteger. Quando conversei com você, foi a mesma coisa e falei que não dava pra votar no Tiago".

"Não dava pra votar no Tiago quando eu, como posso dizer? Poderia criar uma situação? Você acha que decidi algo?", perguntou Lucas.

"A própria Eslovênia perguntou com quem você queria ir [enfrentar no paredão]", respondeu Arthur.

"E isso iria mudar algo?", questionou o estudante de medicina.

"Ia fazer diferença", disparou Arthur.

Lucas, então, tentou argumentar: "Foi um voto comum entre todos de votar no Tiago para proteger a Larissa. Ponto. Na minha percepção, foi isso".

"Mas não foi isso que ela [Eslovênia] falou. Ela falou que precisava saber com quem você queria ir e foi coincidência o voto comum ser com quem você queria ir", disse Arthur.

"Mas ela falou antes de saber", rebateu Lucas.

"Mas não é coincidência?", Arthur questionou.

A discussão continuou por mais um tempo, com o ex-Rebelde questionando o posicionamento dos moradores do quarto lollipop de miraram em Tiago para salvar Larissa do paredão, o que não aconteceu porque o neto de Silvio Santos desistiu do reality na manhã do domingo de formação de paredão.

Lucas, então, justificou: "Ela [Larissa] já me disse uma vez que o Tiago tinha fama de planta lá fora, talvez seja isso. Você acha que eu iria me arriscar no paredão contra algum nome que não sairia".

"Não sei, mano. Já me botaram, botaram o DG. Só achei muita coincidência", disse Arthur.

"Mano, mas aqui você está jogando. Às vezes, é uma informação de fora que trouxeram que Tiago, se batesse, sairia. Acaba sendo coincidência. Você não acha coincidência meus atritos na casa saírem? São pessoas que são isoladas de mim, e são plantas, igual Brunna, Bárbara não, e o Tiago, que era o próximo", rebateu Lucas.

Para o ex-Rebelde, o estudante de medicina deveria ter avisado que Tiago seria o alvo da casa naquela semana, já que existia um combinado entre eles. Entretanto, Lucas não pensa assim, pois, novamente, ele ressaltou que o combinado era proteger Arthur, e não suas alianças.

"Em nenhum momento você falou pra mim que a casa ia no Tiago", disse Arthur.

"Mano, mas isso foi no domingo, cara. Vou verbalizar tudo pra você?", questionou Lucas.

"Não, mas sabendo que Tiago era uma prioridade pra mim... Se fosse a Eslô, eu ia falar que ela tava na roda", respondeu Arthur.

Os dois ficaram em silêncio, mas, alguns segundos depois, Arthur abandonou a conversa e deixou Lucas sozinho no ambiente da festa.

'Scooby Beach'; a festa do líder Pedro Scooby em 'alto mar'

Quando o dummy entrar na casa, o que os brothers vão pensar?

Enquete encerrada

Total de 961 votos
68,47%
Reprodução/Globoplay
12,49%
Reprodução/Globo
6,14%
Reprodução/Globoplay
6,14%
Reprodução/Instagram
4,06%
Reprodução/Globoplay
1,46%
Reprodução/Globoplay
1,04%
Reprodução/Globoplay
0,21%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.