PUBLICIDADE
Topo

Novas carreiras após o BBB: os ex-participantes que mudaram de profissão

De Splash, em São Paulo

17/01/2022 04h00

A passagem pelo "BBB", que terá uma nova edição a partir de hoje, fez com que muitos ex-participantes encontrassem um novo caminho após o término do reality.

Além de Grazi Massafera, Juliana Alves e Sabrina Sato, que construíram carreiras consolidadas como atrizes e apresentadoras, outros ex-BBBs escolheram outra profissão após deixarem a casa mais vigiada do Brasil.

Juliette - BBB 21

Juliette recebeu o prêmio de "Mulher do Ano" da GQ Brasil em 2021 - Paulo Tauil/Brazil News - Paulo Tauil/Brazil News
Juliette recebeu o prêmio de "Mulher do Ano" da GQ Brasil em 2021
Imagem: Paulo Tauil/Brazil News

Fenômeno nas redes sociais durante o "BBB 21", Juliette seguia a carreira de advogada e também realizava trabalhos como maquiadora antes de vencer o reality.

A voz da paraibana chamou a atenção do público durante o confinamento. Juliette iniciou a trajetória como cantora após lançar o seu primeiro EP em 2021. Para este ano, a vencedora do BBB promete feats com artistas internacionais.

Kleber Bambam - BBB 1

Kleber Bambam diz que já ficou com 11 ex-BBB'S - Reprodução / Globo - Reprodução / Globo
Kleber Bambam durante participação no 'Altas Horas'
Imagem: Reprodução / Globo

Vencedor da primeira edição do BBB, Kleber Bambam entrou no confinamento como ator. Ele já havia participado de produções da Globo como "Zorra Total" e "Planeta Verão".

Hoje, o vencedor da primeira edição do reality mora nos Estados Unidos e participa de competições de fisiculturismo. Ele voltou ao "BBB" na 13ª edição, mas desistiu logo nas primeiras semanas.

Mara Viana - BBB 6

Mara Viana, a campeã do 'BBB6' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mara Viana, a campeã do 'BBB6'
Imagem: Reprodução/Instagram

Após vencer o "BBB 4", Mara Viana deixou a carreira de auxiliar de enfermagem e comprou uma pousada em Porto Seguro, na Bahia. O empreendimento a ajudou a multiplicar o patrimônio: ela calcula que o prêmio de R$ 1 milhão tenha virado R$ 6 milhões.

Após concluir a faculdade de teologia, Mara se tornou estudante de psicologia em 2020, aos 48 anos.

Jean Willys - BBB 5

Jean Wyllis foi deputado federal - Luis Macedo / Câmara dos Deputados - Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Jean Wyllis foi deputado federal
Imagem: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Jean Wyllys era professor universitário quando entrou no "BBB 5". Cinco anos após vencer a edição, ele foi eleito deputado federal pelo PSOL-RJ, cargo que exerceu entre 2010 e 2018.

Em 2018, foi eleito para um terceiro mandato, mas abriu mão do cargo por sofrer ameaças de morte. Ele saiu do Brasil e hoje se dedica novamente à carreira acadêmica em diversos países.

Fani Pacheco - BBB 7

Fani Pacheco estuda medicina - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fani Pacheco, do "BBB 7", estuda medicina
Imagem: Reprodução/Instagram

Na edição de 2007, a então promotora de marketing Fani Pachecho participou de um dos triângulos amorosos mais famosos do "BBB" com Íris Stefanelli e Diego Alemão.

Hoje, Fani se dedica à formação em medicina. Ela afirmou querer trabalhar como psiquiatra durante entrevista ao GShow em 2020. "Quero promover a saúde mental tanto quanto a saúde física", explicou.

Anamara Barreira - BBB 10

Anamara Barreira, ex-participante do BBB 10 e 13 - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Anamara Barreira, ex-participante do BBB 10 e 13
Imagem: Reprodução Instagram

Anamara precisou abandonar a carreira de policial militar da Bahia assim que entrou no "BBB 10". Isso porque, se não pedisse a exoneração, estaria cometendo o crime de deserção por abandonar as funções. Ela também voltou ao programa em 2013.

Doze anos após a sua primeira participação, Anamara decidiu mudar o rumo de sua vida e virar empresária do ramo da beleza. Ela também estuda biomedicina e faz sucesso como influencer nas redes sociais.

Fernanda Keulla - BBB 13

 Fernanda Keulla, vencedora do 'Big Brother Brasil 13'. - Leo Franco / AgNews - Leo Franco / AgNews
Fernanda Keulla, vencedora do 'Big Brother Brasil 13'.
Imagem: Leo Franco / AgNews

A vencedora da 13ª edição do reality show era advogada quando entrou na casa, mas desistiu da carreira. Ela se destacou como apresentadora em outras atrações relacionadas ao "BBB".

Em 2021, Fernanda Keulla entrou para o elenco do "Encrenca", atração que deixou a RedeTV! e agora faz parte da programação da Band,

Francine Piaia - BBB 9

Francine Piaia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Francine Piaia, do "BBB 9"
Imagem: Reprodução/Instagram

A participante do "BBB 9" foi apresentada como professora, mas hoje está bem longe das salas de aula. A gaúcha seguiu carreira como repórter, radialista, apresentadora e pintora, chegando a leiloar quadros em 2010.

Recentemente, Francine revelou que terminou seu casamento e resolveu começar uma nova carreira, abrindo uma conta em uma das mais famosas plataformas de conteúdo adulto, o OnlyFans.

Renata Dávila - BBB 12

Renata Dávila participou do BBB 12 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Renata Dávila participou do BBB 12
Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Dávila, conhecida como Renatinha, era estudante de psicologia quando entrou na casa mais vigiada do Brasil. Ela participou de campanhas publicitárias e seguiu carreira como atriz e modelo após deixar o programa da TV Globo.