Topo

De anônima a fenômeno: 2021 foi o ano de Juliette

De Splash, em São Paulo

31/12/2021 04h00

Até janeiro de 2021, o nome de Juliette Freire era desconhecido. A então advogada e maquiadora era apenas uma anônima, assim como outros participantes do grupo "Pipoca" do "BBB 21" (TV Globo).

É de conhecimento geral que o programa pode criar grandes celebridades — como Grazi Massafera e Sabrina Sato —, mas nunca havíamos visto um fenômeno como o de Juliette que conquistou, literalmente, dezenas de milhões de fãs.

Por essas e outras, 2021 foi o ano dela! Saiba mais a seguir:

Ex-BBB mais seguida

Juliette acumula hoje mais de 32,9 milhões de seguidores no Instagram. No final de maio, ela ultrapassou os números de Sabrina Sato e se tornou a ex-BBB mais seguida da história na rede social.

Durante sua passagem pelo "Big Brother Brasil 21", a paraibana já havia conquistado mais de 23 milhões de seguidores.

Documentário no Globoplay

Cena de "Você Nunca Esteve Sozinha", documentário de Juliette - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Cena de "Você Nunca Esteve Sozinha", documentário de Juliette
Imagem: Reprodução/Globoplay

Além de se tornar embaixadora do Globoplay, Juliette ganhou um documentário produzido pela plataforma, lançado em junho.

Em "Você Nunca Esteve Sozinha", a campeã do "BBB 21" revisita momentos marcantes de sua história, como a infância humilde em Campina Grande (PB), a relação com os irmãos e o jeito engraçado que ficou conhecido no reality show.

Amizade com Anitta

Juliette e Anitta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juliette e Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram

Poucos dias após a grande final do reality show, Juliette e a mãe, Fátima, se hospedaram na casa de Anitta, no Rio de Janeiro, enquanto a cantora estava fora do Brasil.

Elas se conheceram pessoalmente e Anitta virou uma espécie de "mentora" da ex-BBB.

Ela já estava em contato com meus amigos aqui fora e a família dela também é paraibana e houve essa identificação. Ela é uma mulher que admiro muito e sempre falei isso na casa. Quando saí o convite já estava feito e eu aceitei! Foi importante nesse primeiro momento. Ela me orientou em algumas questões e estamos sempre conversando sobre esse universo, que é muito novo pra mim. disse Juliette em entrevista à Glamour

A artista, inclusive, teve papel fundamental na carreira musical de Juliette. Anitta fez parte da direção artística e musical do EP da ex-BBB, além de também responder pela coordenação do projeto. Ela ainda ajudou a compor uma das faixas e a gravação foi no estúdio que a Poderosa mantém em casa, na Barra da Tijuca.

Carreira musical

Juliette Freire divulgou a capa de seu primeiro EP - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juliette Freire divulgou a capa de seu primeiro EP
Imagem: Reprodução/Instagram

Em setembro, Juliette lançou o seu 1º álbum, com seis faixas.

"É muita responsabilidade dizer que é cantora, mas a música sempre esteve em mim. Eu amo música, me toca muito. Dizer que é cantora é muita audácia, mas eu sou uma menina que canta e que está no Spotify", disse a paraibana na época.

O EP foi elogiado por famosos como Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa, Carlinhos Brown e Dennis DJ.

Ao longo do ano, Juliette já havia se apresentado em várias lives de artistas como Gilberto Gil, Wesley Safadão e Xand Avião. Em seu documentário, ela chegou a sinalizar que havia se arrependido da decisão.

Foi um desafio muito grande. Tremi na base. Cheguei a me arrepender de fazer as lives. Óbvio que fiz por gratidão ao nordeste e aos cantores, mas dei um passo maior do que a perna. Fui muito doida de fazer isso. Mas deu certo eu acho. Agora é estudar. Acabou live. Só volto a cantar quando eu realmente estiver pronta. Juliette

E, aparentemente, a ex-BBB já se sente pronta: ela teve uma performance no "Prêmio Multishow" deste ano e vai lançar um feat com Alok no próximo ano.

Juliette no Prêmio Multishow 2021 - Roberto Filho / Brazil News - Roberto Filho / Brazil News
Juliette no Prêmio Multishow 2021
Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Mulher do ano

Literalmente. A ex-maquiadora foi eleita a "mulher do ano" na premiação da revista "GQ Brasil".

Status de relacionamento

Desde que venceu o "BBB 21", Juliette não assumiu nenhum relacionamento. Sempre há, no entanto, alguns boatos.

O principal é o de que ela tem algum envolvimento com Daniel Trovejani, sócio de Anitta. Após surgirem rumores de que a ex-BBB teria ficado com ele enquanto o produtor ainda namorava, Anitta desmentiu o boato e disse que, quando os dois se conheceram, Daniel já estava solteiro.

Priscilla Moura, ex de Daniel, no entanto, negou a informação. Nos Stories do Instagram, ela afirmou que o namoro acabou no dia 17 de julho, seis dias após o produtor e Juliette terem sido fotografados juntos em um passeio de iate no Rio de Janeiro.

Dica para os próximos BBBs

Em papo com Splash durante o "Prêmio Multishow", ela deu dicas para quem for se aventurar no reality da Globo.

Reze, faça terapia e não tente fazer personagem, porque não dá certo. Juliette Freire

Relembre momentos marcantes da campeã Juliette no 'BBB 21'