Topo

Elizabeth Olsen, de 'WandaVision', cresceu ofuscada por irmãs e hoje brilha

As irmãs Elizabeth Olsen (no centro), Mary-Kate e Ashley
As irmãs Elizabeth Olsen (no centro), Mary-Kate e Ashley
Jamie McCarthy/Getty Images

De Splash, em São Paulo

15/01/2021 04h00

Elizabeth Olsen é a Feiticeira Escarlate de "WandaVision", série que estreia no Disney+ hoje, e pode se firmar como estrela da Marvel e de Hollywood, por tabela. Logo ela, que cresceu ofuscada pelas irmãs Mary-Kate e Ashley, amadas por muitos de nós —mas, agora, não mais do que Elizabeth.

Dependendo da sua idade, você deve conhecer as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, atrizes muito famosas nos anos 1980 e 1990, com a série "Três É Demais", até meados dos anos 2000.

Ron Davis/Getty Images - Ron Davis/Getty Images
Imagem: Ron Davis/Getty Images
Continua depois da publicidade

Elizabeth é mais nova (cerca de três anos) e começou sua carreira graças às irmãs.

Seus primeiros trabalhos oficiais foram pontas no filme "Confusão no Velho-Oeste", de 1994, e na série "Três É Demais", estrelados por Mary-Kate e Ashley.

Foi estranho crescer ao lado disso tudo. A parte dos paparazzi era estranha porque eles seguem as pessoas, e eu era uma criança. Isso era muito assustador.
Elizabeth Olsen ao podcast Table Manners
reprodução/Twitter - reprodução/Twitter
Mary-Kate, Ashley, Elizabeth e Trent Olsen em foto de infância
Imagem: reprodução/Twitter

As irmãs eram quem Elizabeth queria ser quando crescesse.

Eu ainda tenho vontade de vestir todas as roupas que elas usavam e usam. Eu quero os casacos, os sapatos, os vestidos... Nunca perdi isso, nunca deixei de vê-las como espelho.
Elizabeth em entrevista ao The Jess Cagle Show
Continua depois da publicidade
Jamie McCarthy/Getty Images - Jamie McCarthy/Getty Images
Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

Um dos conselhos mais valiosos que Elizabeth recebeu veio de Mary-Kate e Ashley. As duas tiveram uma conversa séria com a irmã mais nova sobre como ela deveria se comportar com sua ascensão para o estrelato.

Quem está sob os holofotes precisa ter em mente a sua influência.

Pode parecer exagero, mas a primeira lição que ela seguiu para evitar problemas foi entender que sempre precisava pensar antes de falar qualquer coisa publicamente.

Eu não me importava com o que dizia em entrevistas porque achava que ninguém leria. Mas elas me avisaram: 'Mais tarde alguém pode procurar essas declarações e usá-las contra você'.
Elizabeth em entrevista à revista Modern Luxury
reprodução/Marvel - reprodução/Marvel
Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate nos filmes da Marvel
Imagem: reprodução/Marvel
Continua depois da publicidade

Elizabeth atuou como Wanda (a Feiticeira Escarlate) nos filmes da Marvel, mas brilha agora em "WandaVision", que coleciona boas avaliações desde antes da estreia. Splash já viu os três primeiros capítulos e fez muitos elogios; além de nós, críticos estrangeiros disseram que a série é "incrível".