Topo

Ludmilla anuncia música com Valesca, Tati Quebra Barraco, MC Carol e Katia

Ludmilla vai lançar música com suas referências no funk - Chico Cerchiaro
Ludmilla vai lançar música com suas referências no funk Imagem: Chico Cerchiaro

De Splash, em São Paulo

04/11/2020 15h21

Ludmilla anunciou hoje que fará uma música homenageando suas principais referências no funk. "Rainha da Favela" vai ser apresentada pela primeira vez no Prêmio Multishow e contará com uma escalação de peso: Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Carol e MC Katia.

Ontem, iniciando as apresentações, Lud lançou a hashtag #RainhaDaFavela e publicou uma homenagem a Tati Quebra Barraco. "Ela abriu muitas portas para que tantas outras mulheres pudessem chegar e arrasar. Quebrou barraco, quebrou padrões, quebrou estereótipos e continua quebrando tudo", escreveu.

Tati ficou com a homenagem a MC Katia, a Fiel — uma das pioneiras no funk e dona de hits como "Ata Vai Me Pegar". "Merece todas as homenagens", afirmou.

Katia, por sua vez, seguiu o carrossel e homenageou Valeska Popozuda, destacando seu empoderamento. "A musa que mostrou que polêmica é ser uma mulher empoderada, posicionada e bem resolvida!", publicou.

Já Valesca homenageou MC Carol e destacou sua atuação social no funk: "É mulher, negra, funkeira e uma potência da nova geração, principalmente para falar sobre problemas sociais."

Para encerrar, MC Carol ficou com a homenagem a Ludmilla, que era chamada de MC Beyoncé no começo da carreira. "Ludmilla faz parte dessa geração sem medo, que usa a voz para cantar e para lutar", elogiou.