Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Verdades Secretas': Autor corta cenas para trama continuar a fazer sentido

Colunista do UOL

23/11/2021 17h05Atualizada em 24/11/2021 12h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Walcyr Carrasco está tendo trabalho extra para fechar "Verdades Secretas 2" sem a presença de Camila Queiroz. Segundo apurou a coluna, o autor teve que cortar algumas cenas para que a história continuasse a fazer sentido. Além de adaptar os diálogos destinados a Angel, já que as cenas da modelo serão feitas por uma dublê e ela não terá falas.

Uma das cenas que deixou o elenco e equipe irritados com a ausência de Camila será finalmente gravada nesta quarta-feira (24). A sequência vai acontecer na mansão de Percy (Gabriel Braga Nunes), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e contará com Giovanna (Agatha Moreira) e Cristiano (Romulo Estrela). Ainda nesta terça-feira (23), a dublê grava no museu Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, também da Zona Oeste.

Apesar de o imbróglio entre Camila e TV Globo ter culminado no spoiler sobre o destino fatal de Angel, várias sequências secretas foram entregues apenas para os atores que estarão nas cenas. O que mostra um esforço de toda uma equipe em continuar tentando manter as verdades da trama em sigilo.

Autor precavido

Walcyr Carrasco criou a personagem Lara, vivida por Julia Byrro, como uma espécie de plano B, ao saber que Camila Queiroz havia assinado com a Netflix e passaria a ter contrato por obra com a TV Globo, como aconteceu em "Verdades Secretas 2". Por ter a ideia de uma terceira temporada da novela, Carrasco teria ficado preocupado em não poder contar com a intérprete de Angel. Portanto, solução do autor foi fazer uma personagem tão marcante quanto Angel, que se destacasse na atual temporada da novela. Assim, caso precisasse fazer dela a protagonista da terceira edição da trama - com previsão de início de gravação para o primeiro semestre de 2022 - o novelista já teria meio caminho andado.

Processo contra TV Globo

A coluna apurou que Camila está seriamente inclinada a processar a emissora por difamação e assédio moral. A artista passou a gravar e fazer prints das conversas com a diretoria do canal, desde o mal-estar gerado por ela ter assinado contrato com a Netflix, ainda sendo funcionária da TV Globo. Esse arquivo, segundo informações dadas à coluna, não era segredo para quem circulava próximo à atriz. De posse desse material, a artista e seus advogados estudam uma maneira de entrar com um processo contra a TV Globo.