OpiniãoRenascer

Vítor Balciunas: Maria Fernanda Cândido fez figuração de luxo em 'Renascer'

Maria Fernanda Cândido roubou a cena em sua participação especial em "Renascer", nova novela do horário nobre da Globo. Ela esteve no primeiro capítulo como Cândida, mulher que muda a vida do coronelzinho José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira).

Na contramão da maioria, a colunista Marcelle Carvalho opinou, no programa Splash Vê TV, que a tão alardeada presença de Maria Fernanda acabou ficando aquém de suas expectativas. "Vi muita gente elogiando, mas aí vou contra a corrente. Gosto demais da Maria Fernanda, mas a presença dela agregou pouco à novela - até porque foi um sopro. Não teve o peso que achei que a Cândida teria. Foi muito barulho por um pouquinho só de Maria Fernanda."

O repórter Vítor Balciunas concorda que a participação de Maria Fernanda foi curta demais - mas, em sua opinião, deu um charme extra à novela. "Dava para ir sem ela? Dava, mas ficou mais bonito com ela. A Maria Fernanda fez o que eu chamo de 'figuração de luxo'. Justamente por esse talento todo, queria ver mais dela, mas não teve [e está tudo bem]."

Para ele, o passe da atriz no Brasil se valorizou ainda mais após ela ter atuado no blockbuster hollywoodiano "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (2022), da saga "Harry Potter". "Quem já acompanha o trabalho da Maria Fernanda há tempos sabe que ela é uma mega atriz, uma pessoa muito culta. Ela é um artigo de luxo para as produções [nacionais]. O fato de ela ter feito o filme [nos Estados Unidos] criou uma aura de valorização em cima dela."

Marcelle: Humberto Carrão escapa de tom teatral de Leonardo Vieira em 'Renascer'

Marcelle Carvalho destacou também o ótimo desempenho de Humberto Carrão como protagonista da primeira fase. "Ele chega com um frescor de José Inocêncio, completamente diferente do que foi Leonardo Vieira [na versão original]. Humberto tem uma interpretação muito mais contida do que a do Leonardo, muito mais teatral, digamos. É o mesmo personagem com duas interpretações incríveis."

Para Marcelle, Humberto se saiu muito bem ao imprimir sua própria versão do personagem de Benedito Ruy Barbosa. "Quando ele crava o facão aos pés do jequitibá e faz o pacto com a árvore, faz de uma forma muito maior. Aí você vê força de uma interpretação contida, como foi a de Humberto Carrão. Ao cravar o facão ali, ele crava também no coração de todo mundo que está assistindo a 'Renascer'."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes