OpiniãoTelevisão

Pasin: Teste com Blogueirinha é entrevista de emprego da Globo com público

Após estrear na Globo em uma participação no Domingão com Huck, Blogueirinha surgiu este domingo (14) no Fantástico, para entrevistar os participantes do Puxadinho que não conseguiram entrar no BBB 24.

O colunista Lucas Pasin diz acreditar que as participações da webcelebridade no canal carioca não vão se restringir ao que foi visto até agora. "Acho que a Globo está dando um spoiler para o público do sofá de que vem algo grande aí com a Blogueirinha. Talvez por isso estejam inserindo-a aos poucos na programação."

Ele chamou a atenção para o fato de que, tanto no Domingão quanto no Fantástico, a emissora tenha exibido uma espécie de 'perfil' de Blogueirinha, como que a apresentando ao público que não a conhece da internet. "Quando eles apresentam a Blogueirinha e fazem um perfil dela, como se fosse um currículo, a impressão que eu tenho é que a Globo parece estar fazendo uma entrevista de emprego dela com o público."

Pasin aprova a cautela do canal em habituar paulatinamente sua audiência à figura da influencer. "Acho inteligente da Globo caso isso esteja [mesmo] acontecendo. Porque, se pegassem alguém que faz muito sucesso nas redes sociais e enfiarem num programa de TV logo de cara, [poderia não dar certo.] O mais inteligente da Globo é inserir a Blogueirinha aos poucos na programação."

Pasin: Tadeu Schmidt parece ter começado BBB 24 com sentimento de exaustão

Tadeu Schmidt, 49, tem sido alvo de críticas por seu desempenho nos primeiros dias de BBB 24 (Globo). Segundo uma parcela do público, o apresentador parece ter deixado a energia em casa nesta temporada. As reclamações vão desde discursos sem emoção até a aparência de cansaço de Tadeu.

Para Lucas Pasin, o ex-Fantástico não demonstra o menor entusiasmo em seguir à frente da atração global. "O Tadeu começou o BBB 24 da forma mais desanimada possível. A sensação é de que ele começou esta temporada com o sentimento de exaustão. Não vejo mais aquele brilho nos olhos de um apresentador [de TV] - principalmente do BBB, que precisa desse brilho."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL