Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Opinião

Entrevista expôs raiva e coragem de Hickmann e foi grande acerto da Record

Ana Hickmann, 42, deu entrevista ao programa Domingo Espetacular (Record) sobre a agressão que sofreu do ex-marido, Alexandre Correa, 51. Ela afirmou que as brigas verbais com Alexandre eram comuns até culminar no episódio que motivou a denúncia por violência doméstica.

O colunista Lucas Pasin elogiou, no programa Splash Vê TV, a atitude de Ana Hickmann em expor publicamente seu lado da história. "Acho que essa entrevista é mais um ato de coragem da Ana Hickmann, mais um ato de 'basta' para a violência que ela sofreu. Ela não expôs só o que aconteceu recentemente, mas contou toda a sua história de vida relacionada à violência doméstica. Expôs histórias que não queria expor, sobre seu pai ter agredido a mãe."

Para Pasin, a conversa com o dominical da Record é a prova definitiva de que Ana não vai recuar em sua busca por justiça. "Penso que a Ana deu essa entrevista como mais uma forma de mostrar que está seguindo em frente com o que falou, que não vai voltar atrás. Ela fala de quantas pessoas insistiram para que voltasse atrás, desde o momento em que chamou a polícia, [dizendo] que não devia fazer isso, que não estava pensando na família... A Ana está sendo muito forte de não aceitar essa violência e ir até o fim."

Ele também acredita que a loira quer servir de exemplo para outras vítimas de violência doméstica. "Encaro essa entrevista da Ana Hickmann como muito mais que 'dar satisfação' - [até porque] ela não precisa dar satisfação nenhuma! Mas quer ir até o fim. Quer mostrar a importância das armas e da coragem que teve para outras mulheres, que infelizmente passam ou venham a passar por situações assim, saibam o caminho do que fazer."

Por fim, Pasin elogiou a forma como a emissora desenvolveu a matéria com Ana Hickmann. "A Record fez isso de uma forma brilhante. A Carolina Ferraz conduziu muito bem essa entrevista. Dava para ver que a Carolina estava mexida com a história [de Ana], os olhos brilhando de emoção, mas não interferiu no que a Ana dizia, não a atravessou em nenhum momento."

Atores estranham gravar novelas sem 'padrão Globo'

Bianca Bin, 33, foi afastada das gravações de "Dona Beja", novela da HBO, após se desentender com a produção e ameaçar deixar o elenco. Ela estaria insatisfeita com as condições em que têm ocorrido os trabalhos da obra vindoura.

Para Lucas Pasin, está sendo difícil para alguns ex-globais se acostumar a uma rotina de gravação diferente da que tinham no canal da família Marinho. "Os atores [do elenco de 'Dona Beja'] estão mal-acostumados com o 'padrão Globo' de fazer novela. Não é fácil [para a maioria das produtoras audiovisuais] ter um Projac à disposição, com estúdios, uma equipe imensa, e a HBO está sofrendo um pouco com isso."

Continua após a publicidade
  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes