OpiniãoRenascer

Apressada em resolver mistério, 'Renascer' pode esgotar história em breve

Quase dois meses após a estreia, o remake de "Renascer" (Globo) ainda reserva novos personagens para aparecer em breve na trama. Entre eles, estão o enigmático Damião (Xamã), a conservadora Dona Patroa (Camila Morgado) e o perverso Egídio (Vladimir Brichta).

O repórter Vítor Balciunas celebrou, no programa Splash Vê TV, a incorporação de novas caras ao folhetim. "Fiquei animado com essa nova leva de personagens, porque 'Renascer' tem uma linha de pensamento das coisas que não estamos acostumados a ver em novelas. Tudo é revelado muito rápido. A novela não tenta pegar o telespectador por aquelas reviravoltas rocambolescas [típicas do gênero]."

Balciunas pensa que Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi vêm queimando cartuchos que outros novelistas teriam segurado ao máximo no enredo. "Essa história de a Mariana (Theresa Fonseca) ser filha do inimigo do José Inocêncio (Marcos Palmeira), nas mãos de qualquer outro autro, teria sido explorada por pelo menos uns 20 capítulos. Talvez nem a gente [público] iria saber [desse parentesco]."

A chegada desses novos personagens, na visão de Vítor, deve livrar "Renascer" de um possível esgotamento precoce da própria narrativa. "Se tudo é revelado tão rápido, o que iria sobrar para ser contado no meio da novela? Isso estava me preocupando. Sabemos que a 'barriga' [fase em que nada relevante acontece no enredo] vem uma hora ou outra, mas estava com medo de vir cedo demais."

Transmissão do Carnaval 2024 na Globo foi grande lambança, opina Marcelle

A transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo pela Globo recebeu duras críticas nas redes sociais e na imprensa especializada. As principais queixas se referiam à troca de repórteres especializados por atores e influenciadores digitais, além da interrupção da transmissão durante os desfiles para mostrar o camarote do evento.

Para Marcelle Carvalho, foi o próprio canal - e não os influencers - quem desrespeitou os telespectadores ávidos por acompanhar as performances no sambódromo. "A Globo pecou muito nisso. [Não dá para dizer que] a culpa foi dos influenciadores, porque eles foram contratados para fazer o que fizeram, os cortes não eram feitos por eles... A transmissão foi uma grande lambança para quem queria mesmo ver os desfiles."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes