OpiniãoTelevisão

Goes: É hora de nos conformarmos que não veremos mais Silvio Santos na TV

A artista plástica Cíntia Abravanel, 60, conversou com o podcast de Christina Rocha, 66, sobre a ausência de Silvio Santos, 92, da telinha. A filha do Homem do Baú confirmou que, devido à idade avançada, ele não voltará mais a gravar atrações inéditas para a TV.

Tony Goes, colunista da Folha de S.Paulo, diz acreditar que Cíntia foi bastante clara em seu recado para o público. "O que ela quis dizer é que a gente pode desistir de esperar ver o Silvio de novo fazendo alguma coisa nova, inédita, na TV. O Silvio não vai voltar, não está em condições de voltar. A gente tem que se conformar com isso", ponderou Tony, em participação no programa Splash Vê TV.

Ele deixou claro que a afirmação de Cíntia está longe de ser uma sentença de morte para o patriarca dos Abravanel. "Isso não quer dizer que o Silvio esteja mal de saúde e vá nos deixar em breve. Ele tem o melhor atendimento de saúde possível, pode ter ainda alguns anos pela frente. Não é uma tragédia [ele não voltar a gravar], é [apenas] a vida."

Na avaliação de Tony, resta aos fãs a resignação e o enaltecimento eterno e constante do legado do ídolo. "É claro que ele deixa uma saudade, uma lacuna na televisão. É impensável a televisão brasileira sem o Silvio Santos. É estranho [não tê-lo mais na telinha], mas acontece. Vamos nos conformar e cobri-lo de homenagens."

O colunista diz acreditar, no entanto, que Silvio inevitavelmente fará falta ao SBT — tanto diante das câmeras como nos bastidores. "O grande complicador para o SBT é que o Silvio é mais do que a maior estrela da casa. Ele é também o diretor - e sempre fez uma administração muito centralizada, nunca delegou nada."

Para Tony Goes, reinventar-se sem Silvio Santos é hoje o maior desafio do canal da Anhanguera. "O SBT precisa se reestruturar mesmo, fazer um novo organograma e tirar essa centralidade toda que sempre foi do Silvio. Esse é o grande desafio do SBT agora: reinventar-se como emissora."

Goes lamenta que a emissora tenha se deixado envelhecer nos últimos tempos. "Eles deixaram muitas coisas velhas no ar, perderam muitos talentos jovens, perderam a Maisa... Estão investindo muito em esporte e tem dado certo, mas nenhuma TV aberta vive só de esporte."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes