Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cauã e Pável Reymond realizam último desejo da mãe em 'Um Lugar ao Sol'

Pável e Cauã Reymond (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Pável e Cauã Reymond (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

29/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os gêmeos Christian e Renato, de "Um Lugar ao Sol', são a mistura do trabalho e da vida pessoal de Cauã Reymond. O ator, no set, teve a companhia do irmão, Pável Reymond, seu dublê nas cenas em que aparecia duplamente. Já na composição dos personagens, Cauã trouxe a história de sua mãe, Denise Marques. Assim como um dos gêmeos, ela também foi adotada quando criança. Com tanta carga familiar embutida, impossível o artista não ter na inédita novela das 21h da TV Globo, que estreia dia 8 de novembro, um dos trabalhos mais marcantes de sua trajetória na TV.

Minha mãe foi adotada pela minha avó, uma mãe solteira. Foi muito contundente para mim fazer parte desta realidade. Estar em mais uma história de irmãos criada por Lícia Manzo (autora) me trouxe para esse universo. Em muitos momentos, foi duro para mim, porque me colocou para pensar na realidade da minha mãe", conta o artista, que perdeu Denise há dois anos e meio.

família - reprodução/instagram - reprodução/instagram
Cauã, Denise e Pável: sonho da mãe dos atores era que eles ficassem cada vez mais juntos
Imagem: reprodução/instagram

Curiosamente, Cauã soube da história da mãe através de Pável, durante conversas sobre a novela:

A irmã da minha mãe morreu por desnutrição e a família a entregá-la para alguém. Minha mãe foi entregue de mão em mão até chegar à minha avó. A trajetória de um dos irmãos em busca da dignidade me fez lembrar o caminho da minha mãe. Foi muito forte."

Estar com Pável no set também foi algo potente para Cauã. Tê-lo como dublê não passava pela cabeça do ator, até Alinne Moraes, seu par na trama e ex-mulher na vida real (os atores foram casados por três anos), lançou o nome do rapaz. O artista levou a ideia da atriz para o diretor Maurício Farias, que decidiu fazer testes com Pável, e viu que tinha um tesouro nas mãos.

Meu irmão fez um teste junto comigo, acabou que foi certeiro. Mesmo ele não tendo uma experiência talvez técnica na televisão, ele estava no set muito carinhoso, atencioso e eu, ao mesmo tempo, olhava para o meu irmão de verdade e tinha muita emoção no olhar. Foi muito potente", diz, numa mistura de orgulho e emoção.

Sabe o que é mais bonito nessa história? De certa forma, "Um Lugar ao Sol" deu a chance de Cauã e Pável realizarem um dos últimos pedidos de Denise.

Era o sonho da minha mãe que continuássemos unidos. Antes de ela ir embora, no leito da morte, ela falou que queria ver a gente junto para sempre. De certa forma, "Um Lugar ao Sol" trouxe esse lugar sincero", afirma Cauã, bastante comovido.