Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Bom Dia, Verônica': personagem de Gianecchini vai abusar da mulher e filha

Reynaldo Gianecchini é um criminoso na pele de um pastor, na segunda temporada de "Bom Dia, Verônica" - reprodução/instagran
Reynaldo Gianecchini é um criminoso na pele de um pastor, na segunda temporada de 'Bom Dia, Verônica' Imagem: reprodução/instagran

Colunista do UOL

28/10/2021 04h00Atualizada em 28/10/2021 15h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Reynaldo Gianecchini não tem muitos vilões na sua trajetória televisiva, desde que estreou em novelas há 21 anos. "A Dona do Pedaço", "Verdades Secretas" e "Passione" foram as vezes em que vimos o ator brincando de ser mau. Mas em "Bom Dia, Verônica", o artista, uma das novidades da segunda temporada da série da Netflix, vai entrar nesse mundo pra valer.

Quem não confiaria em um pastor evangélico carismático, que transmite confiança só de olhar para ele? A postura de homem honrado, casado e pai de uma adolescente, vai ser a camuflagem perfeita para o personagem de Gianecchini, um tremendo mentiroso quando passa da soleira da porta de sua casa.

Dentro de casa, o pastor mostra quem é: um criminoso. Ele abusa da mulher e filha, que paralisadas pelo pavor, não expõem o tormento diário no qual são submetidas. Assim, o religioso vive sem levantar suspeitas, principalmente de seus fiéis, que têm verdadeira adoração por ele.

E, agora, quem poderá defender mãe e filha? Não é Chapolin Colorado, claro. Será ela, Verônica (Tainá Müller), quem vai desconfiar do pastor e, com sangue nos olhos, fará com que o religioso pague por seus pecados.

Os seis episódios da série já estão em produção, mas ainda não tem data de estreia. A gente vai ter que segurar a onda para ver Gianecchini na versão criminoso.