Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Daniel Dantas trai a mulher e inveja cunhado, em 'Um Lugar ao Sol'

Túlio almeja a presidência das empresas do sogro, porém, terá problemas com o novo cunhado - Fabio Rocha/Rede Globo/Divulgação
Túlio almeja a presidência das empresas do sogro, porém, terá problemas com o novo cunhado Imagem: Fabio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Colunista do UOL

27/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sabe aquele ditado: "Quem não te conhece, que te compre"? Parece que foi feito sob medida, como esse terno que Daniel Dantas usa na foto, para seu mau-caráter Túlio, em "Um Lugar ao Sol". Gente, na inédita trama das 21h, que estreia dia 8 de novembro, por trás desse semblante tranquilo, o personagem esconde uma personalidade bem cafajeste.

Acompanhe comigo:

Na novela de Lícia Manso, Túlio é casado com Rebeca (Andréa Beltrão), filha mais velha de Santiago (José de Abreu), um dos maiores empresários do ramo de supermercados, a rede Redentor. O sonho dele é assumir o lugar do sogro, desejo compartilhado com a mulher. Mesmo alinhados com essa vontade, os dois estão muito longe de ser um casal feliz.

Túlio é um mulherengo e mantém um caso com Ruth (Pathy Dejesus), engenheira de uma empreiteira que presta serviço para a Redentor. Além de frequentar a cama do empresário, a moça o ajuda a desviar dinheiro das empresas do sogro. É, Brasil, ainda temos isso: o cara é ladrão.

Porém, o caminho que Túlio desenhou até a cadeira da presidência das empresas começa a ficar complicado com a entrada para valer de Renato (Cauã Reymond) na família. Quando o rapaz se casa com Bárbara (Alinne Moraes), ele se torna o queridinho de Santiago, despertando a ira do genro mais velho. O que ninguém imagina é que o recém-membro da família não é quem diz ser.

Aqui vale uma paradinha para um pequeno resumo sobre o bonitão:

Renato, na verdade, é Christian. Os dois são gêmeos e foram separados ainda bebês. Enquanto um foi criado por uma família rica, o outro passou a vida em um orfanato e só saiu aos 18 anos. Anos depois, eles se encontram, têm uma noite apenas para se conhecerem, e Renato acaba sendo assassinado, após se passar por Christian e tentar resolver a treta do irmão com traficantes.

Ao perceber que todos acreditam que ele é Renato, Christian vê a oportunidade de assumir o lugar do gêmeo morto. E é o que ele faz, abdicando de sua vida verdadeira para se jogar em um universo desconhecido. Então, ele se casa com a namorada do irmão e segue o caminho que talvez Renato trilhasse.

Portanto, Túlio se sente inseguro e irado ao mesmo tempo ao perceber essa predileção do sogro por Renato e fará de tudo para minar a confiança de Santigo no genro.

Eita, briga boa, hein?