PUBLICIDADE
Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Nos Tempos do Imperador': meios-irmãos, Samuel e Tonico discutem por Zayla

Samuel nem imagina que a aproximação de Tonico com a ex-noiva é para prejudicá-lo em "Nos Tempos do Imperador" - reprodução
Samuel nem imagina que a aproximação de Tonico com a ex-noiva é para prejudicá-lo em 'Nos Tempos do Imperador' Imagem: reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

13/10/2021 04h42

O destino é mesmo bem caprichoso em "Nos Tempos do Imperador". Os noveleiros devem se lembrar que Tonico (Alexandre Nero) e Samuel (Michael Borges) são meios-irmãos, filhos do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), morto em um disparo acidental por seu capataz naquela invasão dos escravos gauleses na fazenda. Na ocasião, Samuel que ainda se chamava Jorge, foi caçado pelo agora deputado, que nem desconfia de que tem um negro como irmão de sangue.

Pois bem. Os dois vão voltar a se enfrentar e novamente por conta de uma mulher. Não, não se trata mais de Pilar (Gabriela Medvedovski), mas de Zayla (Heslaine Vieira). É, Brasil, o engenheiro vai peitar o político ao saber que ele deu em cima da princesa da Pequena África.

A esta altura, Samuel terá rompido com a moça e reatado com Pilar. Mesmo assim, ele ficará possesso ao saber que o meio-irmão mexeu com a ex-noiva e exigirá que ele se afaste dela. Irônico, Tonico quer saber o motivo de tanta preocupação com Zayla, já que ele está de "cacho" com Pilar. Ainda mais debochado, o deputado vai perguntar se o engenheiro quer as duas.

Irado, Samuel apenas avisa ao vilão que pare de mexer com um dos seus, porque ele não sabe do que é capaz de fazer. Claro que Tonico desdenhará da ameaça do desafeto e se aproximará ainda mais de Zayla.

O que Samuel não imagina é que esta aproximação vai ser bem vista pela princesa da Pequena África, que mordida por ter sido trocada por Pilar, vai se aliar a Tonico para destruir a felicidade do ex-noivo.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!