Conteúdo publicado há 1 mês

Guto se assumiu demissexual em 'Família É Tudo'; o que significa isso?

No capítulo de segunda-feira (13), da novela das 7 "Familia É Tudo" (Globo), Guto (Daniel Rangel) assumiu que é demissexual.

O que aconteceu

O estagiário tem sido alvo de uma disputa de Leda (Grace Gianoukas) e Lizandra (Danielle Winits) que querem tirar sua virgindade. Mas o rapaz não demonstra nenhum interesse sexual nas duas mulheres mais velhas, já que é apaixonado por Lupita (Daphne Bozaski).

Guto foi questionado por Chicão (Gabriel Godoy) e revelou ao irmão que é demissexual. "Não sou como todo mundo que é ligado no físico, sou diferente. Andei lendo, pesquisando? Eu acho que sou demissexual", contou ao amado de Andrômeda (Ramille).

O que é demissexualidade?

A demissexualidade é uma orientação sexual. Pessoas demissexuais sentem atração sexual apenas por quem têm um vínculo afetivo.

A sexóloga Cláudia Petry deu uma explicação em entrevista ao Gshow: "Penso que é porque só sentem atração sexual por outras quando formam um laço emocional ou afetivo. Isso significa dizer que a atração sexual surge devido a algumas circunstâncias criadas pela pessoa.

Nas redes sociais, Daniel Rangel, o ator que interpreta Guto na novela das 7,fez uma brincadeira explicando a orientação sexual de seu peronagem: "Lupita, calma! Não é nada disso que você está pensando, o Guto não é apaixonado pela Demi Lovato. Demissexual é quem só sente atração sexual por alguém quando rola uma conexão emocional?".

Continua após a publicidade

A novela "Família é Tudo", escrita por Daniel Ortiz, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes