PUBLICIDADE
Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Nos Tempos do Imperador': Leopoldina revela caso de Luísa e a chantageia

Leopoldina conta que sabe do caso de seu pai e Luísa, em "Nos Tempos do Imperador" - reprodução/TV Globo
Leopoldina conta que sabe do caso de seu pai e Luísa, em 'Nos Tempos do Imperador' Imagem: reprodução/TV Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho é jornalista que cobre, há duas décadas, o universo da televisão. Suas maiores paixões são novelas e séries, que serão abordadas aqui a partir da visão de quem vê e de quem faz.

Colunista do UOL

11/10/2021 04h00

Um aviso aos nobres de "Nos Tempos do Imperador": se forem dar uma festa na Corte não coloquem na mesma mesa Leopoldina (Bruna Griphão) e Luísa (Mariana Ximenes). Por anos, a princesa fechou os olhos para o caso de Pedro (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes), descoberto por ela na infância. Agora, a caçula do monarca vai usar essa carta para tentar mudar seu destino, já que não quer se casar - ela está de olho no plebeu e bon vivant Bernardinho (Gabriel Fuentes). E, claro, o clima entre as duas vai ficar o pior possível.

Na trama prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (11), Leopoldina pede a preceptora que convença o imperador a não obrigá-la a se casar. A condessa quer saber o motivo e a princesa afirma que deseja ser livre como a professora. A nobre lembra que apesar de seu marido estar na França há muito tempo, ela continua casada com ele. E mesmo quando os dois estavam juntos, a união nunca a impediu de fazer o que queria.
A princesa insiste em se livrar da sina de um casamento arranjado argumentando que o casal nunca é feliz.

Um dos dois sempre acaba se apaixonando verdadeiramente por outra pessoa e vivendo o amor às escondidas".

Eita! Se eu fosse a condessa já começaria a ficar incomodada...

Luísa ainda tenta convencer a aluna a pedir para que Teresa Cristina (Letícia Sabatella) interceda por ela. Então, a jovem deixa as indiretas de lado e dispara:

Meu pai não daria ouvidos a ninguém nesse mundo a não ser a senhora. A sua grande paixão. Sei que vocês são amantes há muitos anos, condessa, eu sempre soube!"

Caramba, por essa a preceptora não esperava! E nem a gente!

Sem perder a calma - mesmo estando nervosa por dentro - Luísa indaga se Isabel (Giulia Gayoso) também sabe. Leopoldina afirma que não, porque a irmã ficaria arrasada com a traição da professora. Luísa rebate dizendo que Pedro nunca amou a imperatriz.

A senhora disse a verdade: meu pai não ama a minha mãe. Tenho pena de vocês três ninguém é feliz de fato!", retruca a princesa.

A condessa, então, pergunta se a aluna foi a sua casa para cobrar pelo fato de nunca ter revelado o caso do imperador.

Apenas faça meu pai desistir do casamento. Será bom para nós duas", garante Leopoldina, bastante ameaçadora.