Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Shakira exagerou? Por que música e rancor com sogra provocam polêmica

Shakira no clipe de "Shakira Bzrp Music Sessions 53", produzida pelo DJ argentino Bizarrap - Reprodução/YouTube
Shakira no clipe de "Shakira Bzrp Music Sessions 53", produzida pelo DJ argentino Bizarrap Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

17/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há um verso da música nova da Shakira, que chegou ao top 1 do Spotify em poucos dias, em que ela diz "zero rancor, bebê". Dá para acreditar em cada linha em que ela alfineta o ex marido, o jogador de futebol Piqué, menos nessa. Se tem algo que sobra na "Bzrp Music Sessions 53" é rancor.

E além das provocações, os paparazzi europeus dizem que há vídeos da mansão da cantora em que uma bruxa enfeita a varanda e música alta toca em todo o ambiente. Parece que a ideia é espezinhar a sogra, que mora em frente. Um outro verso realmente cita, de maneira bem pouco amigável, que o divórcio a deixou com a sogra como vizinha e dívidas no Tesouro. Shakira foi acusada por sonegar quase 15 milhões de dólares em impostos na Espanha, em setembro de 2022.

Mas peraí: Shaki está pegando pesado demais?

Desde que ela alcançou o número 1 das paradas com a música, Piqué teria fechado um contrato com a Casio (um dos versos compara sua atual, Clara, a um relógio da marca, enquanto ela, Shakira, seria o Rolex). Essa semana, o moço chegou a um evento da Kings League, campeonato novo criado por ele, dirigindo um Twingo (outro verso diz que Clara seria o carro popular e a cantora uma Ferrari). Não parece estar incomodado, pelo menos publicamente.

Já Clara afirmou, segundo jornalistas espanhóis, que não sai de casa de medo do assédio da imprensa. Realmente não deve ser fácil ser a vilã da canção que mais toca no mundo. E, cá entre nós, quem traiu foi o cara, né? É meio fora de moda atacar a moça que está com ele agora.

Eu e meio planeta adoramos Shakira desaforada na "Bzrp". Dar indiretas-diretas desse jeito em grande estilo não é para qualquer um. A galera que já foi traída (todo mundo) curte uma vingancinha... Nem que seja só despeito. Mas quando passa a vontade de rebolar, falta um pouco de pano para passar para a cantora colombiana. De fato não precisava atacar a sogra. Falar mal da atual do ex. E depois ainda ser irônica e convidar todo mundo para ir na casa dela. É, pegou pesado demais, sim.

O ex-casal tem filhos, as canções são eternas... por mais que a raiva fale mais alto agora, não vai ser legal ouvir o que a mamãe cantou sobre o papai e a madrasta daqui uns anos.

A gente tem um pouquinho de Shakira quando vê os caras que deixam dívidas, filhos, chifres para trás e seguem a vida, como se nada tivesse acontecido. Porém, quem está livre de ser um pouquinho Clara? Ninguém quer se apaixonar por quem não vale nada, mas que pode acontecer, pode.

Shakira está certa de ficar enfurecida pela mágoa? Não. Mas errada também não está. Nem a gente que está cantarolando "Bzrp Music Sessions 53" há uma semana sem parar. Tem coisa que não é possível controlar.

Você pode discordar de mim no Instagram.