Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Exclusivo
Reportagem

Por que Marina Ruy Barbosa não quer mais se calar contra Débora Nascimento

Marina Ruy Barbosa tem revivido algo que a incomodou no passado e, segundo pessoas próximas, criou um dano em sua saúde mental, com diversas crises de ansiedade. A atriz de "Fuzuê" viu seu nome envolvido mais uma vez em boatos de que teria vivido um romance com José Loreto, na época casado com Débora Nascimento, algo que até hoje não foi comprovado.

Desta vez, no entanto, a atriz não pretende ficar em silêncio sobre a situação. Ela já notificou veículos de imprensa que afirmaram o romance citando de forma explícita o nome dela e pretende acionar Débora Nascimento na Justiça para que ela comprove a possível traição.

Fontes desta coluna, que acompanharam o ocorrido em 2019 e as reações de Marina, relatam que a atriz não tomou medidas na época dos boatos por um pedido da Globo, que ficou a par da situação. Na época, a atriz estava no ar com José Loreto em "O Sétimo Guardião".

Ainda de acordo com pessoas próximas a Marina, a atriz conversou com a direção da Globo e exibiu provas de que José Loreto se insinuava para ela, o que nunca foi retribuído. Marina mostrou para a emissora as supostas mensagens. A emissora teria chamado Débora Nascimento e pedido para ela colocar um ponto final nos boatos, já que não tinha provas contra a ruiva.

Vale destacar que Débora nunca citou explicitamente o nome de Marina. São esses supostos prints de conversas que Marina pretende levar para a Justiça, junto a um dossiê que fez sobre o caso, e pedir para que Débora comprove o contrário. A notícia sobre o dossiê foi antecipada pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.

A briga vem após a entrevista de Débora ao videocast Desculpa Alguma Coisa, de Universa. A ex-mulher de Loreto, novamente, não citou o nome de Marina, mas, segundo interpretação da ruiva, deu a entender que o público não queria enxergar a traição por conta de uma "cortina de fumaça".

Procurados pela coluna, Débora Nascimento e José Loreto não se pronunciaram sobre o assunto até a publicação deste texto.

A Globo também foi procurada para comentar como agiu internamente sobre o caso, mas até o momento não retornou.

Marina e Loreto: o que revolta a ruiva

José Loreto e Débora Nascimento
José Loreto e Débora Nascimento Imagem: Divulgação/TV Globo
Continua após a publicidade

Marina Ruy Barbosa e José Loreto se tornaram parceiros de cena e amigos nos bastidores de "O Sétimo Guardião".

Segundo pessoas próximas à atriz, Marina, muito dedicada ao trabalho, chegava sempre mais cedo aos Estúdios Globo, e tinha o costume de passar cenas com o ator. Sempre acompanhada de outras pessoas.

Foi a partir disso que os dois criaram um vínculo maior e passaram a trocar mensagens. Loreto, porém, teria investido em algo mais íntimo e se declarou. Marina não deu abertura para o colega de novela e mostrou incômodo com as mensagens.

Débora Nascimento teve acesso a essas conversas e se revoltou. Embora nunca tenha exposto o nome da atriz publicamente, ela contou para amigas, equipe e para diversas famosas, que se voltaram contra Marina Ruy Barbosa.

Segundo fontes da coluna, amigas que viraram as costas para Marina por conta das declarações de Débora, voltaram atrás algum tempo depois e pediram desculpas. Elas perceberam que Débora não tinha provas, e que tudo teria sido algo que partiu apenas de José Loreto.

Marina sempre teve essa história engasgada, e poupou Loreto e Débora. Agora, anos depois, a atriz diz a pessoas próximas estar em busca de que a verdade venha à tona, e que ela seja finalmente inocentada.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes