Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Glória Perez admite curtida pró-Bolsonaro e reclama: 'Patrulha dos likes'

Gloria Perez no lançamento de "Travessia" - Roberto Filho
Gloria Perez no lançamento de 'Travessia' Imagem: Roberto Filho

Colunista do UOL

06/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Glória Perez participou nesta semana do evento de lançamento de sua próxima novela, "Travessia", que estreia na segunda-feira, dia 10. A autora falou sobre os desafios de apresentar uma nova trama bem no meio das eleições, em que a política domina os interesses, e, também, não fugiu do tema.

Pouco antes do primeiro turno das eleições para presidente, Gloria curtiu um comentário que elogiava Jair Bolsonaro (PL). O "like" viralizou nas redes sociais e muitos se questionaram se a escritora teria curtido por ser apoiadora do presidente ou sem perceber do que se tratava.

"Eu curti mesmo. O que posso dizer é que não sei se dou risada ou se choro. Que coisa triste essa patrulha de likes. Não acho que deva ser um problema ficar comentando esse tipo de coisa. Estamos em um momento muito importante", disse ela, sem entrar em mais detalhes sobre seu posicionamento político.

O comentário curtido por Glória afirmava: "Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Dessa vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender nossa liberdade nesses quatro anos".

Glória falou ainda que é um desafio lançar uma novela agora: "As pessoas podem estar mais interessadas em política do que na trama, né? Temos eleição, futebol, e tudo isso talvez concorra, ou não, ajude. Vamos saber quando estrear."

Ainda sobre a estreia de "Travessia", a autora festeja:

[Após a pandemia] Estamos vivendo a sensação maravilhosa de reencontrar pessoas. De poder estar perto, falar, olhar no olho. Estrear uma novela nesse clima de reencontro é muito bom e emocionante. O coração está batendo forte.

Questionada se o sucesso de "Pantanal" pode gerar órfãos que vão buscar um conforto em "Travessia", ela diz:

Vocês têm uma mania de achar que isso não é bom. Existe um público que fica órfão, mas é por pouco tempo. Isso é um andamento normal de cada desafio. Desde que novela é novela, e uma sucede a outra, isso acontece, é o caminhar das coisas.