Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dia das Mães: Mãe de Marília Mendonça se presenteia com canal no Youtube

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, lança canal no Youtube no Dia das Mães - Divulgação
Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, lança canal no Youtube no Dia das Mães Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

08/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Dona Ruth", é assim que as pessoas a conhecem e este será o nome de seu canal no Youtube. Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, decidiu não ter um dia de tristeza em seu primeiro Dia das Mães sem a filha e lança hoje algo que ela e a eterna "rainha da sofrência" planejaram durante a pandemia. Um espaço em vídeo para ensinar receitas e conversar.

Quem conhece a vida pessoal de dona Ruth sabe que ela é uma cozinheira de mão cheia e uma mulher bastante determinada. Antes da fama triunfal da filha, uma de suas rendas para alimentar a família era fazer e vender coxinhas. Tudo isso será contado em seu novo canal.

Após a trágica morte de Marília Mendonça em um acidente aéreo, Ruth decidiu idealizar este projeto planejado com a cantora. Ela reformou um espaço e construiu a "cozinha da Dona Ruth", apresentada ao público na mesma semana que completou seis meses da morte da artista.

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, se lança como youtuber neste Dia das Mães - Divulgação - Divulgação
Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, se lança como youtuber neste Dia das Mães
Imagem: Divulgação

A ideia inicial seria um canal de culinária, mas agora ela quer ampliar e mostrar várias outras possibilidades. Além disso, irá receber amigos da filha para cozinhar e conversar. Dona Ruth quer mostrar que o artista também gosta da simplicidade e de estar num lugar só para se divertir mesmo, sem ter como compromisso:

Vivi isso com a Marília, nossas festas, nossas conversas e nossas receitas, alí sem maquiagem, com moletom e muitas vezes de pijama.

Lançar o canal no Dia das Mães foi uma maneira de se presentear e tornar a data ainda mais especial.

Marília Mendonça com a mãe, Ruth - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça com a mãe, Ruth
Imagem: Reprodução/Instagram