PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Separação de Wanessa e Buaiz é delicada e envolve contratos publicitários

Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

03/05/2022 09h43

Toda separação de um casal famoso desperta a curiosidade dos bastidores. O que está por trás daquele clássico anúncio de "separados em comum acordo"? O fim do casamento de 17 anos de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, por exemplo, anunciado ontem nas redes sociais, traz à tona um momento íntimo bem mais delicado que o exposto aos fãs.

Os pais de João Francisco, de 7 anos, e de José Marcus, de 10, dividiam muito mais que a vida pessoal. Buaiz cuida de parte do empresariamento de Wanessa. Juntos, assinaram diversos acordos de publicidade.

É muito comum, por exemplo, ver Wanessa em diversas publicidades no Espírito Santo - até mesmo de picolé. Isso se dá muito ao fato do Grupo Buaiz, criado pela família de Marcus Buaiz — com presidência de Américo Buaiz Filho, ex-sogro de Wanessa - ser dono de diversos segmentos na região, desde alimentação, logística, transporte, até a TV Vitória, afiliada da Record.

Durante a pandemia, com a baixa de shows, Wanessa chegou a aumentar suas publicidades em Vitória, muitas exibidas na TV comandada pelo Grupo Buaiz. A cantora chegou a ser chamada, em uma espécie de brincadeira, de "Juliette capixaba" da publicidade, devido ao grande número de marcas que representou.

As marcas levavam a cantora como "garota propaganda" e de quebra, numa espécie de "pacotão", adquiriam também espaços publicitários no canal do Grupo Buaiz.

Wanessa também chegou a atuar como apresentadora na TV Vitória, comandando um programa especial no último verão, o "Wanessa Sunset", onde recebeu convidados e fez duetos musicais.

Com tantos acordos e contratos, o imbróglio matrimonial de Wanessa e o empresário deve ser assunto ainda muito discutido entre os dois. A separação do casamento de 17 anos é bem mais complicada que um anúncio feito "depois de muita reflexão e pacificamente".

Aliás, após acordar com Buaiz que seria o momento de fazer o anúncio público do fim do casamento, Wanessa decidiu se afastar totalmente das redes sociais. Este colunista apurou que não foi a cantora que fez a postagem e que, nem de longe, fez questão de ler qualquer mensagem ou repercussão que viria após todos saberem da separação.

Recomendada por pessoas próximas, a cantora focará em cuidar da saúde mental e, para isso, conta com uma rede de apoio que tentará "blindá-la". O objetivo é que o fim de seu casamento não vire uma espécie de reality show, algo difícil de se evitar se tratando da vida pessoal de um Camargo.