Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Irmão de Marília Mendonça, 6 meses após a morte da cantora: 'Sigo por ela'

Marília Mendonça e o irmão, João Gustavo - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça e o irmão, João Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

05/05/2022 04h00Atualizada em 05/05/2022 10h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, não sabia ao certo como seria sua vida após a trágica morte da irmã em um acidente aéreo. O jovem, de 21 anos, que estava prestes a se lançar na música e já recebia o apoio da "rainha da sofrência", pensou em largar tudo e desistir de seus sonhos. Nesta semana, seis meses depois da partida da cantora, o sertanejo, segunda voz na dupla com Dom Vittor, conversou com este colunista e avaliou suas decisões.

"A melhor coisa que nós fizemos foi continuar. O nosso crescimento foi gigantesco. É a realização de um sonho, nem esperava tanto", disse o cantor, lembrado por Dom Vittor dos números da dupla: "Lançamos 'Calculista' em dezembro e ela bateu 1 milhão de streamings em oito horas. Deu realmente certo, foi um negócio extraordinário".

Se a decisão sobre a carreira mudou completamente nos últimos meses, um dos desejos de Gustavo ainda continua o mesmo: fazer música e seguir seu sonho nos palcos para honrar Marília Mendonça.

Em entrevista a Splash apenas um mês depois da morte da cantora, o sertanejo disse: "Imaginei que o projeto musical da dupla tinha acabado. Não fazia sentido continuar [...] Virei essa chave conversando com a minha mãe. Ela nos passou muita força e incentivou que a gente continuasse. Era a vontade da Marília. Se a gente parasse, tudo seria em vão".

Seis meses depois, Gustavo repete o pensamento:

Sigo aqui por ela, sempre por ela. Seria a felicidade da Marília ver tudo isso acontecendo.

O jovem músico está cercado de amigos artistas da irmã. Ele participou nesta semana, ao lado de Dom Vittor, da gravação do DVD de Murilo Huff. Nos bastidores, ao lado de artistas que também cantaram no evento, como Maiara e Maraisa, e Cristiano, dupla de Zé Neto, era fácil perceber que Gustavo tinha onde encontrar amparo.

Ao lado de Murilo Huff - pai de Leo, de 2 anos, fruto do relacionamento que viveu com Marília - Gustavo diz: "Ele é da família, um irmão para mim. Minha mãe também o considera como filho. Temos uma relação magnífica, sem explicação. Sempre estivemos unidos."

Dom Vittor e Gustavo participam de gravação do DVD de Murilo Huff - Thiago Duran/BrazilNews  - Thiago Duran/BrazilNews
Dom Vittor e Gustavo participam de gravação do DVD de Murilo Huff
Imagem: Thiago Duran/BrazilNews